Vendas

4 dicas de vendas para fazer sua empresa crescer mais rápido!

Redator OnLine
Escrito por Redator OnLine
2 min de leitura
4 dicas de vendas para fazer sua empresa crescer mais rápido!

Vender é a atitude mais importante dentro de sua empresa. Através das vendas é que você consegue manter o sua empresa funcionando e melhor ainda, expandir os negócios. Veja algumas dicas de vendas para ajudar nesse processo.

No entanto, aplicar as melhores técnicas de vendas pode não ser tão simples quanto parece. Transformar os seus leads em clientes é uma tarefa que leva tempo, esforço e dedicação de seu time comercial. Se eles não estiverem alinhados, você pode perder grandes chances de negócios.

Pensando nisso, como a sua empresa pode vender mais e com isso crescer mais rápido? Abaixo estão as quatro melhores dicas de vendas para você repensar o seu processo de negociação e aumentar o faturamento do seu negócio. Vamos lá!

1. Comece pelo planejamento

O planejamento de vendas é a parte mais importante neste processo. Antes de sair à caça de seus clientes, você deve planejar exatamente o que seu time de vendas deve fazer todos os dias. Mas, como fazer isso da melhor forma possível?

Vendedores de sucesso só entram em campo para vencer. Isso quer dizer que você deve planejar a venda completamente antes mesmo do primeiro contato com o lead. Ou seja, antes da primeira conversa, você precisa ter em mente como pretende fechar aquela venda, as possíveis objeções e, principalmente, o motivo do contato do cliente com a sua empresa.

A gestão de tempo também desempenha um papel importante na hora de aumentar o faturamento de sua empresa e fazê-la crescer. Você não quer vendedores fazendo as mesmas coisas toda hora e durante vários dias. Defina o que deve ser feito, qual o melhor horário para fazê-lo e crie prazos para conclusão destas tarefas.

O que é mais importante para sua empresa? Prospectar novos contatos, converter novos clientes, marcar reuniões de follow-up? Defina prioridades para o seu time de vendas, diga a eles o que é mais importante e o que deve ser feito primeiro. Deste modo, você melhora a performance de seu time de vendas e foca apenas nas coisas que importam.

banner conteúdo estratégico

2. Crie metas

As metas ajudam a acompanhar o desempenho de seu time de vendas e confirmar a eficácia de suas técnicas. Quando você tem muitas dificuldades em cumprir suas metas, é sinal que o processo deve ser alterado, ou então, suas métricas de vendas são surreais.

Fixe uma meta diária para os seus vendedores. Quantas ligações devem fazer hoje? Quantos leads devem ser atendidos pelos vendedores diariamente? Quanto mais contatos fizerem, mais oportunidades serão abertas e as suas chances de converter leads em clientes também aumentam consideravelmente.

Crie também metas semanais e mensais. Acompanhe elas frequentemente e veja se os seus vendedores estão conseguindo alcança-las. Se alguns deles estão tendo dificuldades oriente para que eles procurem ajuda com os seus melhores vendedores, invista no networking dentro de sua empresa e aproveite da experiência dos vendedores de alta performance para ministrar treinamentos.

Ao atingir as metas não pare! Desperte em seus vendedores a vontade de sempre fazer mais, gere compromisso com eles. Uma equipe de alto desempenho não se contenta em bater metas, mas sim criar novos recordes dentro de sua empresa.

3. Defina seu cliente ideal

banner definindo persona

Você não pode vender para todo mundo. Independente do seu produto, ele possui um público-alvo ideal, em outras palavras, pessoas mais dispostas a se identificar com o produto/ serviço de sua empresa e assim se tornarem clientes mais rápido.

Primeiro defina a persona de sua empresa. Quem é o seu cliente ideal? Quais são as pessoas mais dispostas a comprar de você? Quem é o público que mais se identifica com o produto ou serviço que você oferece? Responda essas perguntas através de um perfil semifictício de seu cliente e garanta que todo o seu time conheça essas informações.

Depois, foco total em sua persona. Nada de perder tempo com pessoas que não correspondem com o seu cliente ideal. Foque na sua buyer persona e em como a sua empresa, produto ou serviço podem ajudar a resolver os problemas deste público.

Entretanto, não desperdice a oportunidade de criar novos públicos para atendimento. Mapeie populações que a sua empresa também pode alcançar com o mesmo produto. Deste modo, você pode dobrar as vendas em sua empresa sem investir em novas soluções e assim crescer mais rápido que seus concorrentes.

Reveja esses pontos de tempos em tempos. Veja se o seu público-alvo não mudou (mudança de emprego, objetivos/ interesses diferentes, idade, gênero, etc.) e garanta que seus vendedores possuem a informação atualizada em mãos.

4. Esteja preparado

Ninguém sai para uma guerra despreparado e o processo de vendas é composto por batalhas complexas e, em alguns casos, muito longas. Por isso, garanta que você e sua equipe estão preparados para os desafios que vem pela frente.

Conheça as objeções mais comuns de seus clientes em potencial. Quais as dúvidas que costumam barrar uma venda? Quais as perguntas mais comuns que os seus leads fazem para os vendedores todos os dias? Elabore respostas simples, mas completas para essas perguntas e treine os seus vendedores a mantê-las na ponta da língua.

Evite se perder em meio ao discurso de vendas e combata as distrações nesta conversa. É muito comum que o lead procure interromper a conversa ou mudar o rumo dela. Crie um script de vendas ou prospecção de cliente e oriente os seus vendedores a direcionarem o diálogo para o caminho certo: a venda.

Aprenda a lidar com a rejeição. Nunca é fácil ouvir um NÃO de qualquer pessoa, especialmente de um lead que você está trabalhando por algum tempo. No entanto, tenha em mente que se a resposta foi negativa, é porque o lead ainda não está pronto para comprar de você. Faça a nutrição deste lead por mais algum tempo e volte a falar da oferta em outro momento.

Conclusão de nossas dicas de vendas

Um bom processo de vendas começa pelo planejamento, definição de metas, escolha do cliente ideal e a preparação dos seus vendedores. Apenas com esses ingredientes é possível melhorar os seus resultados de vendas.

Ao seguir essas quatro dicas de vendas, com certeza você vai fazer sua empresa crescer mais rápido e aumentar o faturamento de seu negócio. Experimente-as em seu negócio e deixe o seu comentário abaixo.

Quer aprender um método testado e comprovado para atrair novos clientes para seu negócio? Inscreva-se em nosso Curso Gratuito Conteúdo Estratégico. Aprenda como até duplicar suas vendas em 12 meses através do marketing de conteúdo. Faça a sua inscrição agora mesmo!

banner conteúdo estratégico

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 Replies to “4 dicas de vendas para fazer sua empresa crescer mais rápido!”

Eduardo Macedo

Muito show o artigo bem completo e direto!

RedatorOnline.net

Obrigado pelo Feedback Eduardo!

Fique a vontade para conhecer outros conteúdos do blog e se inscrever em nossa lista Vip também. 🙂

Guilherme Osaki

ola
tdo bem?
otimo artigo
ja me cadastrei, espero ter recebido ebook hehe

obrigado

RedatorOnline.net

Oi Guilherme!

Obrigado pelo comentário e interesse no nosso material gratuito. Em caso de problemas com o download, entre em contato conosco pelo email contato@redatoronline.net
Abraços!

Rael

Olá, ótimo conteúdo! Vai ajudar bastante para melhorar minhas vendas. Vou passar a acompanhar o blog pois gostei muito do conteúdo, parabéns

RedatorOnline.net

Obrigado pelo feedback, Rael!
Seja-bem vindo e volte sempre. 🙂

Abraços,
Equipe RO

Lucas

bacana, como que eu faço pra garantir o ebook?

Redator OnLine

Olá, Lucas

Pode baixar em https:/materiais.redatoronline.net/vender-mais

Att.
Equipe RO