Marketing de conteúdo

7 Sinais que sua empresa deve criar um eBook

Redator OnLine
Escrito por Redator OnLine
7 Sinais que sua empresa deve criar um eBook

Sua estratégia de marketing de conteúdo é boa? Uma pergunta difícil não é mesmo, há muitas métricas para se levar em conta. Criar um ebook pode ajudar a melhorar os seus resultados.

criar um ebook

Em outro artigo, falamos das razões para você investir em marketing de conteúdo, uma delas é o poder de transformação do conteúdo. Em linhas gerais, todas as peças de conteúdo que você criou não se perdem. Elas podem ser transformadas em outros formatos e com isso atingir muito mais pessoas.

Hoje, vamos ver alguns sinais que mostram a necessidade de criar um eBook para sua empresa. Você também vai descobrir neste artigo porque você deve fazer isso o mais rápido possível.

1. Baixo custo

Ebook é o nome dado ao formato digital de livros que se tornou muito comum nos últimos anos. Eles odem ser até 30% mais baratos em relação aos livros tradicionais. Isso quer dizer, redução de custos na criação do eBook, diagramação, divulgação e entrega. Isso acontece, pois a maioria destes passos ocorre de forma totalmente online e automática.

Além disso, você pode criar um eBook para oferecer como isca digital. Neste caso, o usuário precisa registrar o e-mail para receber o material grátis. Ou ainda, você pode transformar o ebook em um infoproduto e vendê-lo com os seus conhecimentos. Uma fonte de renda altamente escalável e lucrativa!

2. Muito mais prático

Como você viu no item anterior, boa parte do processo de criação de eBooks pode ser feita de forma automática. Levando isso em conta, é muito mais fácil colocá-lo as mãos de sua audiência ou potencial comprador. Assim você será capaz de levar a sua marca mais longe.

A praticidade do eBook também pode ser vista pelo leitor, que será capaz de consumir este conteúdo de qualquer lugar. Este formato de conteúdo também é compatível com os mais distintos equipamentos como smartphones, tablets, computadores ou notebooks, etc.

3. Mais interatividade

Você já leu um livro impresso? Aposto que sim! Pare para pensar um pouco e veja que a comunicação neste antigo formato era unilateral. Ou seja, apenas o autor era capaz de compartilhar as suas ideias e o leitor deveria apenas absorver tudo.

No novo cenário digital que vivemos hoje, o eBook permite mais interatividade. Em seu conteúdo, por exemplo, é possível adicionar links externos para enriquecer o ebook. Desta forma, você consegue estreitar os laços com sua audiência mais facilmente.

banner como usar ebooks

4. Ecologicamente responsável

Você ainda tem dúvidas que nosso planeta precisa de ajuda? Criar um eBook para sua empresa é a melhor forma de demonstrar a sua consciência ambiental. Essa é uma excelente oportunidade para mostrar a sua preocupação legítima com o meio ambiente e com o nosso futuro.

A economia em papel e outros meios utilizados para uma impressão de livro tradicional é gigantesca. E tudo o que você precisa é decidir utilizar o meio mais fácil, o digital. Não há muito o que dizer aqui, irá valer a sua consciência neste ponto!

5. Você já tem o que precisa!

Você tem um blog para sua empresa ou negócio? Então, provavelmente você já tem boa parte do conteúdo necessário para criação de um eBook. Lembra-se do poder de transformação do conteúdo que falamos no início do artigo? Aqui está ele!

Utilize dos blog posts disponíveis em seu blog para criar um novo formato de conteúdo para atingir novos públicos. Você também pode contratar empresas especializadas para criação do eBook desde o zero e recebê-lo totalmente pronto para a divulgação.

6. Criar um ebook para geração de leads

Você gera leads para sua empresa? Sabe que este é o primeiro passo para ter sucesso com o marketing de conteúdo? Os ebooks são muito úteis para criar uma lista de contatos para sua empresa.

Para isso, basta que você ofereça um ebook de qualidade. Ou seja, um conteúdo que realmente interessa a sua persona. Depois disso, é só proteger o seu ebook com uma página de captura. De qualquer forma o seu processo de vendas ficará muito mais fácil.

banner como usar ebooks

7. Mais aprofundamento

Precisa passar uma informação mais completa e não quer publicar um artigo muito extenso em seu blog? Mais um motivo para você criar um ebook hoje mesmo.

Este formato de conteúdo é adequado para aprofundar assuntos. Com ele você pode oferecer conteúdos mais completos para sua audiência. No entanto, como o ebook é mais prático, a leitura não ficará cansativa. Deste modo, sua persona pode aproveitar a informação ao máximo.

Agora, você não tem mais desculpas para não optar pela criação de um eBook para sua empresa. Deixe tudo mais fácil para a sua persona agora mesmo.

Tem dúvidas?  Comento no campo abaixo ou clique aqui para ver como podemos ajudá-lo na criação de um ebook de qualidade para você!

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *