Afiliados: o que são e como ganham dinheiro?

Não é muito difícil ouvir ou ler sobre afiliados hoje em dia. Contudo, fica complexo, para a maioria das pessoas, entender o que eles fazem e como ganham dinheiro na internet. Este artigo vai ajudá-lo a entender um pouco mais sobre esse mercado.

o que são afiliados

Graças ao acesso à internet, a forma de ganhar dinheiro mudou. Atualmente, nem sempre um produto disponível na internet é físico, como móveis, eletrodomésticos, imóveis etc.

As pessoas também buscam por e-books, cursos online e videoaulas, também chamados de infoprodutos. Esses produtos digitais cabem em um smartphone, tablet ou computador, além de serem acessados instantaneamente após a compra.

Por causa dessa demanda, surgiram os afiliados profissionais que divulgam esses produtos digitais e ganham comissão a cada venda.

É bem parecido com um corretor de imóveis ou de seguros. A cada venda, o corretor recebe um percentual do valor total do pedido. Com os afiliados acontece o mesmo, no entanto, o faturamento de um afiliado pode ser bem maior.

Da mesma forma, ele não precisa se preocupar com o atendimento ao cliente, suporte, pós venda e nem a criação do produto. E eu vou explicar o porquê as pessoas estão abandonando seus empregos físicos para apostar nessa profissão online. Vamos lá?

Afiliados: Uma tendência de vendas!

Um corretor de imóveis ou um lojista depende exclusivamente do fluxo das pessoas em locais públicos, como em frente a imobiliária ou em uma praça caso queira fazer panfletagem. Desse fluxo, apenas uma pequena parcela os procura para saber mais sobre o que estão vendendo.

Assim, o profissional terá o papel de:

Imagine fazer isso com CADA pessoa e ainda com chances de levar um famoso NÃO?!

Desgastante e frustrante, não é mesmo?

Os afiliados fazem o mesmo processo, porém uma vez só. E, às vezes, nem precisam aparecer.

Eles convencem, explicam o produto/serviço e tentam vender com um alcance infinitamente maior por meio de:

São espaços em que milhões de pessoas estão. Diariamente, elas…

Acessam sites para buscar informações;

…. Assistem vídeos;

…. Bisbilhotam as redes sociais.

E vamos combinar o seguinte? Ter uma conta em cada rede social listada neste artigo não custa um real.

Por essa razão, o mercado de afiliados cresce absurdamente e as estatísticas mostram que tende a crescer ainda mais.

banner minbound

Mas por que cresce tanto?

São vários fatores que fazem as pessoas tornarem-se afiliados, como:

  • Renda extra;
  • Negócio próprio;
  • Comodidade de trabalhar em casa;
  • Liberdade financeira.

Com qual desses motivos você se identifica?

O fato é que possuem muitas pessoas dispostas a trabalhar nessa profissão. E, para completar, a oferta de produtos digitais cresce todos os anos. Logo, o número de afiliados e vendas nesse formato continua a crescer.

Mas, quais são os tipos de afiliados?

Existem alguns tipos de afiliados distintos uns dos outros. Cada um tem características específicas, além de variar quanto podem ganhar por mês.

Veja os tipos mais comuns a seguir: autoridade, investidor e renda extra.

Autoridade

É o afiliado que aparece para o seu público, constrói uma audiência por meio de conteúdos de valor que são oferecidos gratuitamente. Como transmite credibilidade, indica produtos para os seguidores, que compram e, assim, geram lucros para ele.

Investidor

Este não aparece e investe em campanhas de anúncios de várias plataformas, como Facebook Ads, Youtube e o Google Ads. Por ser anônimo, não se preocupa em autoridade e reputação. Por outro lado, é importante ter um método bem estudado de divulgação.

Renda extra

Geralmente, esse tipo de afiliado é para iniciantes ou para quem quer apenas fazer uma renda extra. Investe pouco dinheiro na divulgação, mas pode receber entre R$ 1 mil e R$ 5 mil. Porém, assim como o investidor e autoridade, precisa de uma boa estratégia.

Para saber mais sobre renda extra na internet clique aqui.

Mas onde eles trabalham?

Para se tornar afiliado, o caminho mais fácil é se filiar a alguma plataforma de vendas. Essas plataformas reúnem os produtos a serem divulgados com quem deseja trabalhar como afiliado.

Também cuidam do processamento das vendas e das comissões, dividindo de forma justa para que todos saiam ganhando. Sem esquecer dos diversos recursos que elas oferecem, proporcionando mais rapidez e eficácia em sua divulgação com afiliado.

Mas, afinal, quais plataformas eles costumam usar?

Independente do tipo de afiliado que deseja ser, existem pelo menos 3 plataformas para afiliados que desejam ganhar dinheiro. São elas:

Hotmart

É um dos mais conhecidos e rentáveis entre os programas de afiliados. A plataforma atraiu milhares de infoprodutores e, por isso, conta com mais variedades de produtos para oferecer à audiência.

Monetizze

Semelhante ao primeiro, tem crescido no Brasil atualmente. Ela também funciona com porcentagens fixas determinadas pelo produtor, que podem variar entre 15 a 50% do valor da venda.

Lomadeee

Além de comissão por venda de cursos, a plataforma também paga por cliques. Segundo o site, o afiliado recebe todo o dia 10, desde que atinja um valor mínimo de comissões.

Qual delas você vai escolher para começar?

Neste post ficou claro que o mercado é promissor e pode ser desbravado por qualquer pessoa, mesmo que não tenha conhecimentos de internet. Basta estudar, se dedicar e fazer suas divulgações corretamente.

Interessou-se? Comente aqui a sua dúvida que terei o maior prazer em respondê-lo.

banner minbound

Junte-se a mais de 575 alunos e descubra como atrair mais clientes com o marketing de conteúdo!

Gabriel Wohlfart

Gabriel Wohlfart

Curioso, empreendedor fascinado por ferramentas e estratégias de Marketing Digital.

Website: https://gerenciandoweb.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *