Marketing digital

Como ter seguidores no Instagram do seu negócio?

Redator OnLine
Escrito por Redator OnLine em 8 de dezembro de 2019
Como ter seguidores no Instagram do seu negócio?
Junte-se a mais de 8.500 pessoas

Entre para minha Lista VIP e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

A sua empresa tem um perfil nas redes sociais? Você sabe como ter seguidores no Instagram? Essa é uma das plataformas de comunicação mais acessadas no mundo inteiro. E muitos empresários se perguntam como ter mais audiência nesse aplicativo.

como ter seguidores no instagram

Ter um conteúdo estratégico, voltado para despertar a atenção do seu público-alvo é um dos principais fatores para aumentar o número de visualizações e seguidores no Instagram. São textos, imagens e vídeos que você cria para a pessoa certa e no momento certo!

No post de hoje vamos mostrar como ter seguidores no Instagram. São estratégias rápidas e bastante inteligentes! Continue acompanhando e descubra como aumentar a sua audiência nesta rede social.

Veja como ter seguidores no Instagram de maneira inteligente

Não basta somente ter seguidores, mas sim bons seguidores. Do que adianta muitas pessoas curtindo a sua rede social se elas não são o seu público-alvo? Nada! Ainda mais se o seu objetivo é vender.

Portanto, foque em ter os seguidores certos para o seu Instagram!

Separamos para você cinco dicas eficazes para conseguir seguidores de qualidade no Insta. Ou seja, ter o seu público-alvo curtindo a sua rede social. Veja:

1. Faça o monitoramento de uma hashtag para encontrar seguidores que se encaixam com o seu perfil

O ideal é que você acompanhe as hashtags diariamente, pois assim saberá as tendências do seu mercado de atuação. Além disso, é possível conhecer pessoas que estão propensas a seguir o seu perfil, ou seja, sua empresa. São usuários que têm grandes possibilidades de se tornarem seus compradores.

Por exemplo, se você tem um restaurante, uma das hashtags que pode usar é #happyhour. Ao acompanhar ela, você vai conhecer pessoas que costumam sair para se divertir com os amigos ou colegas de trabalho. E, se entrar no perfil de alguém e notar que ela tem a ver com o seu negócio, siga-o! Ele vai ter interesse em conhecer o seu Insta e, se gostar, vai te seguir também.

Ferramentas podem ajudar nessa tarefa, sabia? Conheça as principais ferramentas para Instagram, clicando aqui.

2. Acompanhe uma hashtag para ter insights para um conteúdo estratégico

banner conteúdo estratégico

Já pensou em encontrar uma foto do seu negócio postada por um cliente? Imagine que você venda doces artesanais e que um cliente comprou, ficando muito satisfeito. Além disso, ele fez uma publicação, marcou você e usou uma das hashtags que é utilizada para segmentar o seu nicho. Legal, né?

O melhor é você poder compartilhar esse post na sua página! Ao dar um repost da publicação desta pessoa, ela vai se sentir prestigiada e, se ainda não segue a sua página, com certeza, irá seguir. Além disso, há grandes chances de outras pessoas também interagirem com o seu perfil a partir deste post.

3. Faça sorteios em seu perfil

Ter os parceiros certos é sempre bom, ainda mais quando eles te ajudam a realizar um sorteio em seu perfil. É importante ressaltar que esse parceiro deve ser do mesmo nicho que o seu negócio.

Essa ação é eficaz para conseguir seguidores para o seu Insta que se interessem pelo seu produto. Afinal, só irá participar quem realmente se identifica com a sua marca. Geralmente, uma das regras da promoção é para seguir os perfis que estão patrocinando o envio da mercadoria. Portanto, você irá ganhar centenas, senão milhares, de novos seguidores ao promover essa ação!

4. Faça publicações regulares

Sorteios, concursos, monitoramento de hashtags, todas essas ações são válidas. Mas elas se tornam fracas quando o seu perfil não tem um número de postagens regulares. E ainda, com um bom conteúdo.

Não precisa postar todos os dias, porém, o ideal é publicar de duas a três vezes por semana. As imagens devem ser de boa qualidade e que despertem o interesse do seu público. Lembre-se, o Instagram é uma rede social que chama a atenção das pessoas por meio dos conteúdos audiovisuais (fotos e vídeos), somente depois ela vai ler a sua legenda.

Portanto, suas imagens devem ser bonitas, atrativas e com uma chamada que instigue o seu cliente a parar e ler a sua informação. Por exemplo, se você tiver um perfil de roupas, o ideal é postar fotos com looks que estejam propícios para a estação vigente.

5. Promova o seu perfil do Instagram

Como ter seguidores no Insta se você não divulgar a sua rede social? Algo meio contraditório, né? Portanto, informe aos seus clientes que você tem um perfil no Instagram!

Mas como? Se você tiver um banco de dados dos seus consumidores, crie um email marketing informando que a sua loja está nessa rede social e que, por meio dela, o cliente poderá acompanhar as novidades.

Também vale criar anúncios no próprio Instagram para divulgar seus conteúdos e, assim, alcançar mais pessoas. Com pouco dinheiro você já pode anunciar nesta rede social e atrair um público segmentado para seu perfil. Não deixe os impulsionamentos e patrocínios de lado, se quiser aumentar o número de seguidores do Instagram do seu negócio.

Como ter seguidores no Instagram com um bom conteúdo?

banner conteúdo estratégico

Como você acompanhou neste post, criar e publicar bons conteúdos é essencial para aumentar sua audiência em qualquer rede social. Com o Instagram não é diferente! Você precisa criar o conteúdo certo, para as pessoas certas e na hora certa.

Deste modo, além de ganhar novos seguidores, atrai potenciais compradores para o perfil do seu negócio. No entanto, criar um conteúdo eficaz requer estratégias. Essa criação é feita em quatro etapas. São elas:

Planejamento

O planejamento é a principal parte para criar um bom conteúdo. Aqui você vai definir qual o objetivo da sua mensagem, seu tom de voz, o tipo de linguagem e o calendário de publicações.

Porém, você só vai conseguir definir esse conteúdo se souber perfeitamente quem é a sua persona. Ela é a caracterização do seu cliente ideal. A partir dela você começará a trabalhar melhor as suas publicações e conteúdos.

Criação

A criação do conteúdo é colocar a “mão na massa”. Portanto, tenha uma chamada atraente, um texto não muito longo, uma vez que o Instagram é mais visual, imagens de excelente qualidade e instigue o seu seguidor a tomar uma ação. Por exemplo, deixe seu comentário, responder uma pergunta ou compre já.

Distribuição

Depois do seu conteúdo criado, é hora de pensar em qual dia e horário ele será publicado na rede social. Além do feed, você pode reformular a postagem para o Stories, fazendo uma pequena chamada para o seu cliente conferir o novo post.

Da mesma forma, ainda pode divulgar o mesmo post em outras redes sociais ou aproveitar dos anúncios para distribuir a sua mensagem. Se o conteúdo é rei, a distribuição dele é a rainha de sua estratégia. Portanto, não deixe seus conteúdos acumulados no Instagram sem nenhuma divulgação.

Mensuração

Depois de cumpridas todas as etapas, analise os seus resultados. Esse é o momento para você ver o que está funcionando ou não. Por exemplo, se o tom de voz está condizente com o seu público, se as hashtags usadas são as ideais e se as imagens estão mesmo chamando a atenção.

Você poderá ver se o seu público gostou de um post por meio das curtidas, compartilhamentos, interações e se houve um aumento dos seguidores da sua rede social. Vale lembrar que perfis empresariais no Instagram possuem uma área dedicada para análise de métricas e resultados, logo se familiarize com esse recurso para entender se sua estratégia está funcionando ou não.

Viu como ter seguidores no Insta não é assim tão difícil? Basta somente ter dedicação e foco em seus resultados. Além de um bom conteúdo!

Quer saber como montar conteúdos eficientes? Saiba mais sobre o Curso Grátis de Conteúdo Estratégico. Aprenda como produzir o conteúdo certo para sua audiência, na hora certa e aumente o seu número de seguidores e clientes do seu negócio. Inscreva-se grátis agora mesmo!

banner conteúdo estratégico

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *