Marketing de conteúdo

5 motivos para você contratar uma agência de marketing de conteúdo

Redator OnLine
Escrito por Redator OnLine
2 min de leitura
5 motivos para você contratar uma agência de marketing de conteúdo

Ninguém pode saber fazer tudo! Essa frase até pode parecer exagerada, entretanto, possui uma grande verdade enraizada em suas palavras. Contratar uma agência de marketing de conteúdo pode ajudá-lo com isso!

A falta de tempo, expertise, experiência ou qualquer outra coisa nos impede de contar com as respostas para todas as nossas dúvidas. E, isso é bom!

Já imaginou se tudo o que você precisasse pudesse fazer sozinho? A necessidade é uma oportunidade incrível para conhecermos novas pessoas e fazer grandes amigos, não concorda?

O mesmo ocorre com sua estratégia de marketing de conteúdo.

Por melhor que seja o seu negócio e por mais experiência que tenha, alguns pontos lhe impedem de tornar o seu marketing de conteúdo mais assertivo e satisfatório.

Então, veja abaixo os 5 motivos que deveriam fazê-lo contratar uma agência de marketing de conteúdo especializada e porque você deve ficar atento a eles.

1. Falta de habilidade

Não é dúvida para ninguém que o marketing de conteúdo está crescendo dia após dia. Isso quer dizer mais concorrência online e um número muito maior de empresas disputando a atenção de sua persona.

Nestas horas, a única forma de se destacar da multidão é oferecendo conteúdo de qualidade. Isso mesmo, você não pode apenas “encher linguiça” em seu blog e acreditar que tudo vai ficar bem. O conteúdo gerado pela sua empresa deve ser impecável. Tanto em sua estrutura (ortografia, gramática, entre outros) como também na informação transmitida.

Uma agência de marketing de conteúdo pode ajudá-lo com isso. Afinal, essas empresas especializadas contam com profissionais de qualidade para criar as suas peças de conteúdo e garantir o melhor resultado com cada uma delas.

2. Você está perdido!

Já teve a sensação de não saber o que está fazendo ou deveria fazer? A maioria dos empresários e empreendedores que tentam agarrar todas as responsabilidades para si acabam nesta canoa furada, infelizmente!

O seu dia tem apenas 24 horas como o de qualquer outra pessoa e se manter muito atarefado torna as coisas extremamente complicadas. Você tem tantas coisas para se preocupar que não sabe por onde deve começar e isso abre espaço para a procrastinação. Seu blog continua parado e sem atualizações, as redes sociais de sua empresa parecem um navio naufragado, nem os ratos passam por lá.

Enquanto para você fazer algumas publicações por semana pode ser complicado e demandar muito tempo, uma agência de marketing de conteúdo tirará isto de letra. O time da agência é muito maior, ou seja, mais pessoas dispostas a ajudar o seu negócio e cuidar de seu conteúdo. Você vai se preocupar com coisas que realmente necessitam de sua atenção.

banner modelo de calendário editorial

3. Não pode ter uma equipe interna (ou não quer)

Ok, talvez neste ponto você esteja pensando na possibilidade de contratar “alguém” para deixar responsável pelo marketing de conteúdo de sua empresa. Infelizmente, não é tão fácil assim!

A verdade é que apenas uma pessoa não pode dar conta de todas as atividades e você sabe bem do que estou falando. Além disso, criar uma equipe interna irá demandar mais investimento, espaço, processos seletivos infindáveis e cansativos e, mesmo assim, você pode acabar contratando a “pessoa errada”.

Por que perder tempo quando tudo já está pronto para você? Uma agência de marketing de conteúdo possui os melhores profissionais a sua disposição e a um investimento muito mais baixo do que manter sua própria equipe de marketing.

4. Seus resultados são medíocres

Outro motivo para você contratar uma agência de marketing o mais rápido que puder são os seus resultados, ou a falta deles. Realmente existem milhares de empresas tentando ganhar a vida na internet. Mas apenas um pequeno número delas sabe realmente o que está fazendo e tem obtido resultados satisfatórios.

A maior parte das empresas que tentam a sorte com o marketing de conteúdo se resume a resultados muito pequenos, outras nem podem exibir nenhum resultado. Sabe por que isso acontece?

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o marketing digital e, especialmente o conteúdo de sua empresa, não são águas para aventureiros. Este trabalho exige muita experiência, capacitação, testes e paciência. Todos estes fatores podem ser facilmente encontrados ao contratar uma agência de marketing de conteúdo. Afinal, isto é o que elas fazem, não é mesmo?

5. Não gosta de relatórios

Publicar um artigo no blog corporativo de sua empresa, atualizar a rede social uma vez ou outra não basta. Na verdade, fazer isso é apenas a ponta do ice Berg. Marketing de conteúdo trata mais de acompanhamento, métricas e relatórios do que a geração de conteúdo propriamente dita.

Você pode gastar em torno de duas horas para criar uma peça de conteúdo destinada ao público-alvo de sua empresa. No entanto, nem todas as horas disponíveis de seu relógio seriam suficientes para medir e otimizar os seus resultados.

Para cada conteúdo gerado em sua estratégia, há um relatório. Tudo no marketing digital pode ser medido e quantificado, isto é ótimo! Contudo, para algumas pessoas isso quer dizer intimidade com Excel e números, você tem esta habilidade?

As agências de marketing de conteúdo, no entanto, dispõem de profissionais específicos para trabalhar na mensuração de resultados. Isso as torna mais fácil saber para onde ir, ou o que mudar para atingir resultados melhores.

banner planilha kpi

Bônus: Consultoria!

Outro fator importante que pode levá-lo a contratar uma agência de marketing de conteúdo é uma consultoria. Não é raro que os empreendedores não saibam como produzir conteúdo e não dominem a estratégia por trás dessa técnica.

Por isso, a melhor escolha é contar com um consultor de marketing de conteúdo em seu negócio. Esse profissional trabalha ativamente montando estratégias de conteúdo, logo tem muita experiência com isso.

Em outras palavras, ele será capaz de montar uma estrategia sob medida para o seu negócio e ainda fazê-lo aproveitar ao máximo os seus conteúdos. Além de criar conteúdos lindos, com ortográfia e gramática perfeita, eles precisam gerar vendas e negócios para sua empresa.

Uma consultoria de marketing de conteúdo foca exatamente nisso: gerar negócios. Deste modo, você não apenas gasta dinheiro com sua estratégia de conteúdo, mas tem um ótimo retorno sobre o investimento. Portanto, não dispense uma boa consultoria de marketing de conteúdo nessa fase.

Conclusão

Agora que você já sabe os motivos para contratar uma agência de marketing de conteúdo, analise cautelosamente em quais dos pontos citados acima você se enquadra. Para finalizar, pergunte a si mesmo: vale realmente a pena boicotar os seus resultados para poupar algumas centenas de reais?

Não investir em sua empresa, algumas vezes pode sair mais caro do que um investimento furado.

Lembre-se que seus clientes buscam por qualidade online. Comprometa-se a entregar-lhes o que há de melhor em conteúdo e relacionamento. Seja esperto, utilize o conhecimento dos experts a favor de seu negócio e cresça mais rápido!

Quer melhorar os seus resultados com o marketing de conteúdo hoje mesmo? Veja os nossos serviços e descubra como podemos ajudá-lo. Aproveite também para agendar um conversa sem compromisso com nossos consultores.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *