Marketing de conteúdo

Qual a diferença entre audiência, público alvo e persona [Vídeo]?

Redator OnLine
Escrito por Redator OnLine
Qual a diferença entre audiência, público alvo e persona [Vídeo]?

Uma dúvida muito comum em marketing de conteúdo é sobre a diferença entre audiência, persona e público-alvo.

Qual seria a definição de cada um deles e para que devem ser usados? Será que existe distinção sobre o que você deve mapear na sua empresa? Você sabe qual desses perfis é o seu comprador ideal?

Embora eles sejam termos até parecidos, há muita diferença entre eles, sabia?

Saber qual deles você precisa definir em sua empresa, ou melhorar o seu mapeamento, é o segredo para o sucesso de seus conteúdos. Afinal, saber com quem estamos falando sempre traz bons resultados, não é mesmo?

Mas infelizmente pouquíssimas pessoas compreendem essas palavras de fato. É comum acontecerem confusões entre esses termos de marketing e gerar muitos problemas em sua empresa.

Por sorte, você terá a oportunidade de evitar isso permanentemente em seu negócio. Isso mesmo, chega de problemas e mal entendidos!

Para ajudá-lo a entender esses termos e aperfeiçoar o conhecimento de seu cliente ideal, gravei um vídeo sobre esse tema.

Então, se você tem dificuldade para entender a diferença entre audiência, persona e público-alvo não perca mais tempo. Assista ao vídeo agora mesmo e tire todas as suas dúvidas!

Diferença entre audiência, persona e público-alvo!

Agora me diga: Você já conhecia esses termos e já os definiu em sua empresa? Deixe o seu comentário ou dúvida abaixo. Será um prazer respondê-lo e receber o seu feedback.Que tal receber vídeos como esse, fresquinhos? Acesse nosso Facebook, Twitter, Linkedin, Instagram e inscreva-se. Sempre há novos conteúdos nesses canais para mantê-lo informado sobre marketing de conteúdo.

Ainda não definiu a sua persona e não sabe por onde começar? Não se preocupe! Assista essa aula gratuita e online sobre definição de personas e baixe o nosso template grátis!

banner definindo sua persona

 

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

One Reply to “Qual a diferença entre audiência, público alvo e persona [Vídeo]?”

O que é Inbound Marketing? Tudo que um vendedor precisa saber!

[…] Para isso acontecer, é necessário a geração um conteúdo diferenciado, interessante e cheio de valor para o seu público. […]