E-commerce

Quais as melhores estratégias de SEO para Ecommerce em 2020?

Redator OnLine
Escrito por Redator OnLine em 1 de fevereiro de 2020
2 min de leitura
Quais as melhores estratégias de SEO para Ecommerce em 2020?
Junte-se a mais de 8.500 pessoas

Entre para minha Lista VIP e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Atualmente, o hábito de consumo das pessoas está mudando e isso exige que as empresas se adaptem com essa nova demanda. Uma dessas mudanças são as estratégias de SEO para ecommerce. Tais plataformas precisam reinventar a forma como atraem potenciais clientes para suas páginas e essas técnicas são essenciais para isso.

Por conta disso, as ferramentas de SEO surgiram como uma forma de tornar menos complexo o trabalho com os buscadores, ajudando as lojas virtuais a alcançarem um maior número de público através do marketing digital.

Veja nesse post as melhores estratégias de SEO para o seu ecommerce em 2020. Conheça os insights e dicas que você deve aplicar o quanto antes, se quiser ter sucesso nas vendas online este ano.

1. Utilize ferramentas de SEO

As ferramentas de SEO servem para otimizar o seu site e garantir que suas páginas sejam bem colocadas nos buscadores. Uma das melhores formas de colocar seu site em um bom posicionamento é conhecer quais são os fatores de ranqueamento, e isso é oferecido nas ferramentas de SEO.

Essas ferramentas oferecem diversos benefícios e finalidades. Mas é comum que a maioria trabalhe da mesma forma, e para aumentar a performance da sua estratégia de ranqueamento, são criados insights.

Um dos exemplos são as ferramentas de SEO que analisam palavras-chaves. Isso cria uma melhor relevância de seu site no Google.

Existe, também, ferramentas que analisam o seu link building, ou seja, os links vindos de outros domínios para seu site, a fim de que sua página possua uma maior autoridade.

Também é possível combinar as ferramentas para uma maior otimização de todo o seu site. Quando você possui um SEO forte, as chances de seu ecommerce estar mais preparado para a primeira página do Google e se tornar cada vez mais forte perante os usuários aumenta consideravelmente. Portanto, não deixe de usar as ferramentas de SEO a seu favor!

Dica: ScreamingFrog

Uma ótima ferramenta para o seu SEO On Page. Utilizada para garantir a otimização da sua página, oferecendo relatórios completos de diversas áreas.

Atua como um crawler, fazendo uma análise do SEO de sua página. Essa ferramenta é bastante utilizada pelos profissionais que atuam com a otimização dos conteúdos para o Google, e é de grande ajuda para aqueles que querem garantir uma melhor posição nos buscadores.

Ou seja, o principal objetivo dessa ferramenta é simular o algoritmo do Google, oferecendo resultados de qualidade de sua página. Esses relatórios são completos. Essa ferramenta é essencial para fornecer todos os dados para o usuário, ajudando o site a compreender como está o seu desempenho em relação aos motores de busca.

2. Otimização de palavras-chave

Para quem vai criar um site, e também para que as pessoas conheçam seu negócio de forma orgânica, é necessário que você utilize as palavras-chaves corretas. Esses termos estratégicos garantem um bom posicionamento para seu ecommerce.

Para isso, é importante fazer uma análise de como seu público-alvo vai fazer a busca, assim como quais são as dúvidas deles perante o seu produto. Dessa forma, é provável que sua marca atinja consumidores logo na primeira busca.

O volume de palavras que deseja utilizar e a sua dificuldade de garantir um bom ranqueamento também devem ser considerados. Uma ferramenta que você pode utilizar é a Ubersuggest, do Neil Patel, pois é excelente para fazer esse tipo de pesquisa, além de oferecer ideias de outras palavras-chaves que você pode estar utilizando.

3. Pesquisa por voz

Os assistentes de voz auxiliam o dia a dia de grande parte dos usuários de smartphones. E como esses assistentes ganham cada vez mais adeptos, é importante que as empresas se adaptem com essa nova forma de pesquisa.

Caso seu site seja desenvolvido com base em palavras-chaves, visando garantir um melhor posicionamento nos sites de busca, conforme os usuários deixam de digitar as palavras e utilizam o assistente de voz vão ser utilizadas, portanto, “frases chaves”.

Ou seja, é importante desenvolver seu conteúdo com base em como os usuários vão fazer a pesquisa por voz também, optando por palavras simples e de fácil entendimento.

Existem muitos sites que apostam hoje em escrita formal, não é sua forma de escrita que deve mudar, mas sim se adaptar à forma de pesquisa por voz.

4. Produza conteúdo de qualidade

Embora o principal objetivo de um ecommerce seja ranquear suas páginas de produtos, é importante ter em mente que isso pode ser bem difícil. Especialmente para as lojas virtuais que estão no início, não é fácil ranquear seus produtos na primeira página do Google e concorrer com plataformas maiores.

Exatamente por esse motivo, produzir conteúdo de qualidade é determinante para melhorar suas chances de aparecer nos resultados de busca. Isso porque a concorrência para esse tipo de conteúdo é menor, facilitando o seu processo de ranqueamento.

Além disso, as pessoas estão buscando cada vez mais conteúdos antes de concretizarem uma compra pela internet. Mais um motivo para você entregar o que seu potencial cliente busca, ganhar a confiança dele e vender como consequência.

Se ainda não produz conteúdo em seu ecommerce e não tem um blog, saiba que está deixando passar a oportunidade de gerar mais tráfego e vendas em sua loja virtual. Portanto, comece hoje mesmo!

Aproveite para participar do nosso Curso Gratuito Conteúdo Estratégico e veja como alguns ecommerces conseguiram duplicar suas vendas com essa metodologia. Inscreva-se agora mesmo!

banner conteúdo estratégico

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *