Marketing digital

Ferramentas para Instagram: Conheça soluções para turbinar o seu perfil!

Redator OnLine
Escrito por Redator OnLine
2 min de leitura
Ferramentas para Instagram: Conheça soluções para turbinar o seu perfil!

Quando o assunto é redes sociais uma plataforma tem se destacado muito nos últimos meses: o Instagram. E para ajudar quem deseja turbinar o seu perfil, seja pessoal ou profissional, existem ferramentas para instagram que ajudam muito nesse processo.

ferramentas para instagram

Mas, antes de conhecer as ferramentas, você precisa saber que a comunicação no Instagram acontece principalmente de maneira visual, ou seja, de forma mais rápida e simples. As imagens ou vídeos funcionam como meios de captura de clientes, além de ajudarem a fortalecer uma marca se forem usados corretamente.

Com isso, entenda que a rede social também funciona como uma excelente plataforma para quem almeja criar relações de negócio e atrair mais clientes. Sem contar que com toda essa popularidade do Instagram, a estratégia certa auxiliada pelas ferramentas corretas farão com que a visibilidade do seu perfil seja potencializada e, por consequência, do seu negócio também.

Dessa forma, quer saber mais sobre ferramentas de Instagram e como elas podem auxiliar no crescimento do seu perfil? Então, continue lendo esse artigo e descubra tudo sobre o assunto, desde até o melhor gerenciamento da sua conta até o fato de poder ganhar mais seguidores e curtidas no Instagram.

Melhores ferramentas para Instagram

Se você chegou até aqui é porque está realmente interessado em gerenciar seu Instagram de uma maneira melhor, para conseguir aumentar os seus negócios. Por isso, listamos as 13 melhores ferramentas para Instagram que todo empreendedor que deseja alcançar o sucesso com a sua empresa precisa conhecer.

Saiba desde já que esses instrumentos funcionam para qualquer tipo de negócio, independente da sua área de atuação no mercado. Dessa forma, conheça agora as melhores ferramentas de Instagram para fazer o seu perfil bombar. Confira!

1. Bomba Insta

O Bomba Insta também tem a função principal de aumentar o número de seguidores de um perfil, mas essa ferramenta trabalha a partir da utilização de filtros específicos. Com isso, você consegue segmentar o público com que deseja interagir, como por exemplo: escolher seguir apenas homens ao invés de mulheres ou ainda selecionar apenas pessoas que passam em uma raio de 10 km da sua loja todos os dias.

O dispositivo também permite que você agende as suas publicações com a facilidade de poder importar as imagens ou vídeos diretamente de uma conta do Google Drive, Dropbox ou OneDrive direto para seu Instagram. Além disso, a empresa também oferece um serviço de suporte personalizado para cada usuário.

2. Ciclano

Você está pensando em fazer lives no seu perfil do Instagram e em outras redes sociais ao mesmo tempo? Saiba que o Ciclano é perfeito para você. A startup global criada em 2001, com sede no Canadá, atualmente é uma referência em streaming e se destaca por ser um serviço de transmissão ao vivo para redes sociais, como o Instagram, por exemplo.

A ferramenta também permite a distribuição de conteúdos agendados entre as plataformas que estejam ligadas em seu sistema, proporcionando uma maior integração e ligação entre as plataformas da sua empresa. A Ciclano também dispõe do serviço de criação de web rádios ou web TVs.

3. Robô do insta

Como o próprio nome da ferramenta já deixa explícito, o Robô do Insta funciona a partir da presença de um “robozinho” que realiza ações no seu perfil. Essas funções podem ser desde de curtidas automáticas em perfis semelhantes até mensagens de boas vindas no direct do Instagram de pessoas que começaram a te seguir, por exemplo.

A ferramenta Robô do Insta também tem a função de seguir e deixar de seguir perfis automaticamente, sempre em busca da segmentação que você definiu como seu público alvo. O principal objetivo do Robô do Insta também é fazer com que os números de seguidores reais aumentem a partir de uma maior movimentação do perfil.

4. Socialgo

Não quer ter o trabalho de ficar armazenando na memória do seu celular, tablet ou computador toda postagem que você for realizar no Instagram? O Socialgo é uma ferramenta para Instagram que se encontra completamente na nuvem, podendo ser acessada de qualquer lugar e sem a necessidade da realização do download de qualquer material ou conteúdo.

Funcionando de maneira full time, o Socialgo se apresenta como uma maneira prática de criar um engajamento constante em um perfil e ganhar curtidas no Instagram, além de novos clientes através de uma única ferramenta. Tenha também uma maior controle sobre as interações com outros perfis e sobre possíveis reposts de conteúdos.

5. Ipost

Uma das poucas ferramentas para Instagram que também automatiza a visualização dos stories, o Ipost traz uma gama completa de serviços para quem deseja fazer o perfil bombar. Desde os tradicionais auto curtir e seguir até o agendamento de postagens no feed e stories fazem parte dos pacotes oferecidos pela empresa digital.

Aliás, a ferramenta para postar no Instagram é compatível com qualquer formato de conteúdo, desde imagens únicas, passando por vídeos e álbuns. Isso garante que todas as suas publicações ocorram de maneira correta, sempre seguindo a tabela de dias e horários previamente selecionados por você e segundo as características do seu público alvo.

banner modelo calendário editorial

6. Seguir.me

Segurança nas redes sociais, como o Instagram, por exemplo, é uma prioridade para você? Sem dúvidas, para a ferramenta de automação Seguir.me também é. A empresa disponibiliza um IP dedicado para cada usuário, Api segura e criptografada e um respeito ao limite de ações no Instagram, para evitar que a sua conta seja denunciada, bloqueada ou até banida da plataforma.

Outra vantagem do Seguir.me no quesito de segurança é em relação a automação humanizada, o que permite maior controle sobre tudo que permeia o seu perfil. Você também tem o direito de testar gratuitamente a ferramenta, antes de decidir se irá optar por algum dos planos que a empresa oferece ou não.

7. DMbot

Quer fazer o seu direct no Instagram bombar com diversas interações com os seus seguidores e aumentar o número de vendas? O DMbot, ferramenta especializada na plataforma de mensagens do Instagram, envia até 9 mil directs automáticos por mês para os seus seguidores de todas as suas contas da rede social cadastradas.

O DMbot também preza pela transparência com os seus usuários mantendo salvo todas as mensagens automáticas enviadas. Isso serve de prova que todos os seus seguidores tenham de fato recebido as mensagens, o que dentro do funil de vendas da sua empresa aumenta a possibilidade de fazer negócio com mais clientes e, por consequência, aumenta as chances de venda.

8. Instarapido

Você sabia que não precisa passar o dia todo no Instagram para fazer as suas vendas bombarem? Essa pelo menos é a proposta do Instarapido, ferramenta de automação para o Instagram que possui exclusivo código fonte capaz de maximizar os seus resultados destacando a sua empresa em relação aos seus concorrentes do mercado.

A ferramenta de marketing digital trabalha 24 horas por dia, mesmo que o seu smartphone ou computador esteja offline, com o objetivo de atrair seguidores segmentados a partir do público alvo que você determina previamente. Além do mais, o Instarapido promete um ganho de seguidores de 42 a 520 por dia, baseado em casos reais que aconteceram com outros usuários da ferramenta.

9. Agiliza Insta

Formada por uma equipe especializada em soluções sociais de vendas e marketing digital, o Agiliza Insta é uma excelente ferramenta para Instagram para as empresas que possuem mais de um perfil na rede social. A solução permite que você utilize até 6 contas diferentes e garante um resultado satisfatório em todas elas, como o ganho de seguidores reais e segmentados.

A empresa também foca muito na parte de estatísticas sobre cada uma das conta logadas em sua plataforma. Com um rastreador incorporado você pode acompanhar minuto a minuto o desempenho dos seus perfis e, dessa forma, saber exatamente como está o seu ganho de seguidores ou curtidas, por exemplo.

10. Octosocial

O Octosocial transforma o seu perfil em uma nova plataforma de vendas para o seu negócio, ou seja, o Instagram se torna a sua nova loja virtual. Com diversos recursos, como a utilização da geolocalização para curtir ou seguir perfis, por exemplo, a ferramenta turbina o seu perfil e encontra potenciais clientes prontos para fazer negócios.

Além disso, através de um único painel gerenciador você consegue usufruir de todas das funcionalidades que o Octasocial oferece. De maneira simples e intuitiva, você determina os comandos iniciais, como definição de público alvo e perfis concorrentes, por exemplo, e a ferramenta para Instagram se encarrega do resto, sempre com o objetivo de fazer o seu perfil bombar.

11. Gutgram

Para você conseguir aproveitar todas as potencialidades do Instagram, rede social que mais cresce no mundo chegando a expressiva marca de 4,2 bilhões de likes por dia, você precisa de uma ferramenta que gerencie tudo dentro seu perfil. O Gutgram automatiza diversas ações para você focar no que é mais importante, o seu conteúdo para o seu público.

Desde um eficiente agendamento de postagem até uma tela de acompanhamento em tempo real das conversões do seu perfil são apenas algumas vantagens dessa ferramenta para o Instagram. Você também pode ter acesso a um suporte personalizado às suas necessidades.

banner modelo calendário editorial

12. Populei

Plataforma de automação voltada para o marketing digital, a Populei foca o seu trabalho no Instagram e tem sido apontada como uma das maneiras mais fáceis de conquistar novos seguidores. A vantagem que a ferramenta apresenta é que esses novos followers são um público mais segmentado e que já possuem o desejo de fazer negócios no seu nicho, o que facilita as suas vendas.

Além disso, a empresa também oferece todo o suporte inicial aos seus clientes, ou seja, as configurações e ajustes necessários para a plataforma ficar mais assertiva para você ficam por conta dos especialistas da Populei. Dessa forma, você perde menos menos tempo com isso e foca em fazer os seus números de seguidores e de vendas crescer pelas tabelas.

13. Gerenciagram

Se a sua intenção for ganhar seguidores no Instagram, o Gerenciagram é uma excelente pedida para você. Para alcançar esse objetivo de obter o maior número de seguidores possíveis, o sistema passa a realizar ações de forma automatizada, como curtir publicações, seguir outros perfis e responder comentários, por exemplo.

Essa ações automatizadas, que funcionam a partir de determinações prévias, tem o objetivo de gerar uma maior movimentação no perfil, sempre em busca de gerar mais alcance entre os usuários. A plataforma, por exemplo, pode passar a seguir perfis de acordo com concorrentes, hashtags usadas ou localizações escolhidas.

O Gerenciagram também proporciona um histórico de todos os procedimentos realizados e relatórios sobre as taxas de conversão de seguidores, para que os usuários acompanhem o crescimento do perfil. Além disso, a ferramenta também pode ser usada para o agendamento de fotos, vídeos ou stories no Instagram.

Conclusão das ferramentas para Instagram

De uma maneira geral, as ferramentas demonstradas acima oferecem alguns dias de teste grátis para você avaliar os sistemas e optar pela que mais se encaixa na sua necessidade. Algumas também proporcionam a devolução do dinheiro investido caso o usuário não goste ou não se adapte a plataforma de automação para o Instagram.

Com isso, busque sempre analisar profundamente a sua marca e necessidades mercadológicas, antes de optar por qualquer ferramenta para Instagram. Dessa forma, você evita perda de recursos de maneira desnecessária e utiliza a ferramenta que melhor se encaixa na sua demanda, fazendo com que seu perfil cresça no Instagram.

Além disso, você também deve ter em mente que as ferramentas de automação são mais eficientes do que comprar seguidores no Instagram, pois essa prática de compra proporciona muitas vezes perfis falsos e que não são segmentados para o seu negócio. Esse tipo de atividade só faz com que você gaste recursos e não tenha nenhum resultado prático de fato.

Gostou de conhecer as melhores ferramentas para Instagram que fazem qualquer perfil bombar? Então, aproveita para compartilhar com os seus amigos nas redes sociais e fazer com que eles também tenham acesso a esse conteúdo.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *