Marketing digital

Guia: Os melhores plugins para wordpress para turbinar o seu blog

Redator OnLine
Escrito por Redator OnLine
2 min de leitura
Guia: Os melhores plugins para wordpress para turbinar o seu blog

Tratando-se de marketing digital, é impossível não reconhecer que eles são a grande sacada do século. Atrativos, práticos e potenciais ferramentas de aproximação com o cliente, os blogs se tornaram uma grande necessidade para boa parte dos empresários e dos empreendedores que desejam expandir seus negócios.

E no mundo comercial, o blog ganhou muito destaque por atuar, ininterruptamente, na geração de leads a um custo relativamente baixo e muito atrativo.

Equação perfeita para qualquer bom administrador com visão futurista, certo?

Ter um blog é requisito básico para se manter no mercado atual e, apesar de serem várias as plataformas disponíveis para criação e gerenciamento de páginas empresariais, uma tem se destacado com maior evidência nos últimos anos e, por isso, merece ser indicada e conhecida mais a fundo. Você sabe qual é esta plataforma?

É a plataforma WordPress.

O sistema utilizado é intuitivo, de fácil manuseio e oferece uma infinita gama de possibilidades de aperfeiçoamento – já que possui os melhores plugins para instalação do mercado –, sem sombra de dúvidas o WordPress é referência quando o assunto é blog.

E se você deseja turbinar o seu negócio digital utilizando-se desses plugins adicionais, separamos uma incrível lista com os 9 Melhores Plugins para WordPress.

Preparado para turbinar o seu blog? Vamos lá!

9 Melhores Plugins para WordPress

A plataforma WordPress oferece diversas opções para instalação de pequenas extensões que agregam funcionalidades a sua página, personalizando-a assim, de um jeito único.

Dá-se o nome de plugin para essas funções extras e visam potencializar a dinâmica do blog, tornando-o mais competitivo e agradável.

É importante que você opte sempre pelos plugins WordPress que melhor se encaixam a sua página e ao perfil de seu público em específico. Por isso, que tal conhecer um pouco mais a fundo antes de decidir quais deles instalar em seu blog?

1. WordPress SEO – by Yoast

Qualquer listagem que fale sobre os melhores plugins para WordPress inicia com este programa, disponível para download totalmente gratuito.

O WordPress SEO By Yoast é um dos plugins mais populares da plataforma e isto porque, através dele, é possível fazer a configuração de inúmeras informações que se referem à SEO, títulos, meta descriptions e meta tags que otimizam as publicações, tornando-as mais competitivas dentro do marketing de conteúdo.

Este importante plugin ainda disponibiliza mais uma função atrativa: O WordPress SEO by Yoast possui um recurso que verifica todos os artigos publicados em seu blog, demonstrando quais são seus pontos fortes e fracos, permitindo um aprimoramento constante.

Grande parte dos blogs de sucesso utiliza esta ferramenta!

2. WP Fastest Cache

Você sabia que uma pessoa costuma demorar poucos segundos para decidir se ficará em seu blog ou não? Então, para não perder visitantes, nada melhor do que aproveitar bem esses rápidos instantes, certo?

A demora no carregamento da página é um dos principais motivos de perda de leads no mundo virtual e para sanar esta necessidade a dica é instalar o plugin WordPress WP Fastest Cache.

Este plugin pode ser baixado gratuitamente, mas tem uma versão premium também.

Sua principal função é, portanto, reduzir o tempo de carregamento, compactando arquivos, imagens, scripts, css e outros elementos, possibilitando um acesso mais rápido para o internauta.

3. Akismet

Plugin WordPress extremamente necessário dentro do marketing digital, o Akismet é responsável por barrar comentários spam nos conteúdos publicados dentro do seu blog.

É importante por auxiliar que apenas os comentários relevantes permaneçam visíveis na página, dando, assim, uma maior credibilidade para futuras visualizações de leitores.

Este plugin faz parte das novas atribuições da plataforma WordPress, pode ser baixado gratuitamente, e é, com certeza, o melhor anti-spam da atualidade digital.

4. Tiny MCE Advanced

Funções avançadas na hora de editar publicações. Esta é a definição do Tiny MCE Advanced, que abre um leque de opções, no quesito formatação, para os blogs que possuem este plugin instalado.

O Tiny MCE Advanced é super recomendado e pode ser baixado gratuitamente.

Com ele é possível definir mais cores e mais tamanhos do que com o editor comum da plataforma. É possível, também, inserir tabelas e quebras de linha com a utilização deste plugin WordPress, uma verdadeira praticidade com potencial ganho visual para os leads.

5. WordPress Popular Posts

Ser reconhecido e promovido pelos evidentes sucessos. Essa é a tradução deste plugin WordPress.

Através da instalação dele é possível deixar visível, e em destaque em seu blog, quais foram as principais publicações da sua página.

Isto é possível devido ao mecanismo de contagem que o WordPress Popular Posts possui. Através da instalação deste plugin é possível determinar, justamente, qual é o número de acesso de cada uma das publicações do blog.

O ranking dos mais vistos pode ser configurado de modo a destacar os melhores conteúdos do dia, da semana, do mês ou ainda desde o início da contagem, ficando a critério do administrador da página esse arranjo.

O plugin pode ser baixado gratuitamente para melhorar o seu blog!

6. Official Markerly Widget

Este plugin WordPress é espetacularmente genial. Com as ondas de tecnologia, compartilhar conteúdos nas redes sociais é praticamente uma extensão da leitura que seu lead faz no blog, certo? Mas, quantas vezes seu leitor terá vontade de repostar todo o conteúdo?

A ideia deste programa é justamente deixar o visitante livre para compartilhar apenas o que mais lhe interessou. Desta forma, é possível que ele selecione determinada parte e, apenas aquele fragmento, seja compartilhado através de seu perfil pessoal. Impressionante, não é?

O Official Markerly Widget é uma opção interessantíssima para os blogs que querem ser vistos nas redes sociais e o plugin pode ser baixado gratuitamente.

7. Jetpack

Um plugin WordPress completo, o Jetpack oferece soluções de segurança para o blog enquanto disponibiliza relatórios de estatísticas de visitações, carrossel e galerias de imagens e muitas outras opções.

Além disso, fornece dicas que contribuem com a profissionalização da sua página, melhorando a performance e o desempenho do blog.

Também pode ser baixado gratuitamente e está instalado em mais de um milhão de blogs!

8. Restrict Content

Seu blog oferece um conteúdo, ou uma área, exclusiva para inscritos e assinantes? Através do Restrict Content você pode disponibilizar este tipo de função.

Pode ser baixado gratuitamente e é um dos melhores plugins WordPress a se instalar no blog já que através dele é possível bloquear páginas inteiras ou partes de conteúdos, tornando-as disponíveis apenas para usuários devidamente logados.

Ainda é possível, pelo Restrict Content, delimitar quais áreas do blog serão destinadas a administradores, redatores, assinantes e visitantes de modo geral. Uma função realmente atrativa neste meio.

9. Auto Excerpt Everywhere

Por último, não menos importante, um recurso bem comum e que você já deve ter visto em várias páginas e blogs. O Auto Excerpt Everywhere é o mecanismo que aguça a curiosidade do leitor através de um fragmento do texto, geralmente disponibilizado na página principal.

Este plugin WordPress possibilita que você configure o botão “Continue lendo” de acordo com as definições previamente salvas, como quantidade de palavras do resumo, imagem em destaque e etc.

É interessante para direcionar o lead para vários conteúdos dentro da página, como por exemplo, indexando este plugin ao término de artigos.

O plugin pode ser baixado gratuitamente!

Mais plugins para WordPress?!

Elencamos os 9 Melhores Plugins para WordPress visando que você conheça, experimente e aprove dentro do seu blog aqueles que mais profissionalizam seu negócio digital, melhorando a performance e desempenho dos conteúdos, bem como aumentando o contato e a comunicação com os leads – potenciais clientes – da sua página.

Vale a pena ressaltar, entretanto, que o WordPress.org possui uma gigantesca gama de opções de plugins, variando dos mais comuns para os mais específicos possíveis. Não deixe de conhecer!

Aproveite para baixar o Guia de implantação do marketing de conteúdo e crie uma estratégia infalível para o seu blog. Siga o passo a passo infalível para tornar o seu blog uma potência de tráfego e vendas.

guia de implantação marketing de conteúdo

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *