Email marketing

LeadLovers: Por que escolhi essa ferramenta e você também deveria?

César Ribeiro
Escrito por César Ribeiro
2 min de leitura
LeadLovers: Por que escolhi essa ferramenta e você também deveria?

Hoje decidi escrever esse artigo para falar sobre uma experiência pessoal com o LeadLovers, uma ferramenta 100% Brasileira. Confira!

leadlovers

Comecei a trabalhar com marketing na internet e inbound marketing em 2010. Foi nesse ano que comecei a minha trajetória dentro dessa profissão, que acho fascinante e que é um verdadeiro desafio diário, diante de tantas mudanças e transformações que acontecem diariamente.

Como todo profissional que está começando, no início nada era muito fácil, ainda mais em uma época em que tinha pouca informação. Só para você ter uma ideia, o Marketing de Conteúdo nem tinha esse nome ainda e as empresas geravam poucos conteúdos na internet.

Passei vários meses procurando uma ferramenta que me possibilitasse trabalhar o marketing digital da melhor forma possível. Vários foram os testes e inúmeras foram as decepções.

Por vezes ficava algum tempo utilizando uma ferramenta gratuita, mas as limitações acabavam por me decepcionar e lá estava eu novamente buscando novas ferramentas para trabalhar.

Essa foi a minha rotina até o dia 28 de Outubro do ano de 2016. Naquele ano, descobri a ferramenta que iria mudar para sempre o meu trabalho: O LeadLovers.

Este post vai explicar um pouco mais sobre essa ferramenta, o que ela fez pelo meu negócio e o que pode fazer por você também, se decidir fazer a sua assinatura! Então, continue a leitura para saber mais!

Por que decidi fazer este post?

Antes de falar do LeadLovers, deixe-me explicar a razão de escrever este post.

Talvez, você esteja pensando que esse é somente mais um post querendo divulgar um produto para vender.

Confesso que a ferramenta é tão boa que inclusive tornei-me afiliado, mas não é por isso que estou escrevendo este post.

Essa ferramenta transformou a minha vida e o meu modo de trabalhar, facilitando diversas funções, logo não poderia deixar de compartilhar isso com você.

Vamos então ao que interessa, pois acredito que você deva estar curioso para saber o que é o LeadLovers não é mesmo?

O que é o LeadLovers?

Para simplificar posso dizer que o LeadLovers é uma plataforma de automação de marketing digital 100% brasileira. E, sinceramente, a melhor plataforma que já trabalhei durante toda a minha carreira dentro dessa área.

Um dos objetivos principais dessa ferramenta é minimizar ao máximo todas aquelas atividades operacionais maçantes que nós, empreendedores, enfrentamos. E com isso nos deixar mais à vontade para focarmos no que realmente importa: as estratégias de marketing digital. Afinal, são elas que nos possibilitam trazer novos clientes e claro aumentar a receita do negócio.

Mas para que isso aconteça, é necessário uma enormidade de funcionalidades dentro da plataforma, você deve estar pensando. E é sobre essas funcionalidades que quero falar um pouco mais com você, pois, embora muitas pessoas trabalham com essa plataforma de leads, poucas sabem todas as funcionalidades que ela oferece.

Então, agora que você já sabe um pouco mais sobre o LeadLovers, vamos falar sobre as principais funcionalidades dessa fantástica ferramenta.

banner leadlovers

Máquinas

Uma das funções que acho extremamente interessante no LeadLovers são as máquinas, que nada mais são que listas de emails.

Em cada uma delas você agrupa páginas, formulários, leads e entre outras coisas referente a cada projeto. O que possibilita muito mais interação e dinamismo para o seu negócio.

Um dos fatores mais relevantes é que não há limites de máquinas, sendo que elas podem ser criadas com base nas centenas de modelos disponíveis.

Para se ter uma breve ideia, há modelos de máquinas para: corretores de imóveis, seguros, telefonia, coach, e muitos outros. Existem conteúdos que já estão praticamente prontos, referente à cada ocupação e que podem auxiliar a vida desses profissionais.

Mas, caso o profissional queira criar o conteúdo partindo do zero, a plataforma também oferece esse recurso agradando a todos os gostos.

Criação de Páginas

Se você está procurando um ambiente fácil para criar páginas bacanas, sem dúvida a ferramenta irá te ajudar muito mais do que você imagina.

Muito mais do que apenas a criação landing pages, a plataforma oferece uma verdadeira infinidade de possibilidades para as mais diversas finalidades.

São tantas as opções, desde a criação de páginas de captura até páginas mais complexas, que poderia passar o dia aqui listando, mas certamente você acabaria ficando entediado.

Então, melhor do que ler um texto gigante falando de todas essas funcionalidades é você vivenciar pessoalmente essa experiência única. Mas, só para deixar você com um gostinho de conhecer, vou citar algumas páginas que você pode desenvolver com essa plataforma:

  • Páginas de vendas;
  • Páginas de recompensa;
  • Páginas de vídeos;
  • Webinars;
  • Sites completos;
  • Blogs personalizados.

Interessante não é mesmo? E o que é melhor, você não precisa ter conhecimento de programação ou linguagem HTML para desenvolver sua página. A LeadLovers oferece modelos prontos e um construtor de páginas realmente sensacional.

Então se é rapidez que você procura certamente os modelos prontos com sua infinidade de variedades de templates é ideal. Mas se é identidade o que deseja, o construtor avançado de páginas te possibilita fazer exatamente do seu jeito, com a sua originalidade, exclusiva para o seu negócio. Imperdível, não acha?

Quer alguns exemplos? Confira a nossa Biblioteca de Materiais e veja as diversas páginas que criamos com a ajuda do LeadLovers.

E-mail Marketing

Vou ser sincero, quando dentre as inúmeras plataformas de marketing que passei não encontrava a ideal, o email marketing sempre foi o meu calcanhar de Aquiles.

Pois eu precisava divulgar o meu negócio, mandar milhares de e-mails por dia, e ao mesmo tempo não conseguia achar uma plataforma que me atendesse nesse quesito.

O LeadLovers me possibilitou disparar uma sequência automatizada e ilimitada de e-mails, possibilitando inclusive a sistematização do meu funil de vendas, fazendo com que cada e-mail fosse entregue no momento e na ordem corretos.

É interessante que a ferramenta oferece inúmeras métricas importantes para cada e-mail, como:

  • Envios;
  • Taxas de abertura;
  • Taxas de cliques;
  • Taxa de entrega;
  • Entre outros.

Para você ter uma breve ideia, existem três itens bastante interessantes que você pode usar que te ajudarão muito, são eles:

  • Lead score;
  • Tags;
  • Gatilhos.

O Lead score ajuda você a pontuar seus leads, medindo o engajamento deles no decorrer dos e-mails que você vai enviando. Bem bacana não é mesmo?

Enquanto o lead score te ajuda na pontuação, as tags e os gatilhos auxiliam na segmentação da sua audiência, te fazendo entender melhor cada etapa da sua estratégia.

Esses gatilhos inteligentes, podem ser aplicados ao lead de acordo com o seu comportamento, como abertura de E-mail, cliques, entre outras ações.

Você pode também usá-los para aplicar sobre um determinado lead score, tag ou simplesmente mover o lead da máquina ou sequência. Realmente fantástico.

banner leadlovers

Messenger do Facebook

Como disse, quando eu estava procurando uma ferramenta de automação, minha principal preocupação na época era em relação ao E-mail Marketing. Mas não podemos ignorar o potencial das mídias sociais, especialmente do Facebook.

Com o tempo, e com a rápida expansão das redes sociais, principalmente do Facebook, a automação do marketing digital deixou apenas de contemplar o velho e-mail e passou a se estender para outros recursos, como o Messenger do Facebook.

Nesse ponto o LeadLovers é realmente sensacional. Basta apenas integrar o seu Facebook com a plataforma e, em questão de minutos, você já estará pronto para começar a usufruir desse recurso.

O recurso permite criar uma lista de pessoas que interagiram com uma postagem específica de sua página no Facebook ou mandaram mensagem no Inbox da sua página. Tudo isso faz com que você dispare mensagens em lote para essa lista e tenha uma taxa de abertura e clique superior ao e-mail, inclusive.

Sem esquecer do tempo de resposta do lead a sua mensagem, que é muito mais rápida no Facebook. Afinal, as pessoas passam várias horas conectadas às redes sociais levando-as para todos os lugares, inclusive em seus smartphones.

SMS Marketing

Embora o SMS seja um sistema de conversa um pouco ultrapassado com o advento do WhatsApp, esse recurso ainda dá bastante visibilidade para a sua empresa.

Repare, que mesmo que você não use tanto o SMS para se comunicar, sempre quando chega uma mensagem na tela do seu celular você corre dar uma espiadinha não é mesmo?

Essa é uma outra possibilidade incrível que a plataforma LeadLovers te proporciona, fazendo com que sua empresa esteja sempre presente nas telas dos smartphones dos seus principais e potenciais clientes.

Claro que a frequência do envio do SMS deverá ser infinitamente menor do que a de e-mails, mas sem nenhuma dúvida essa é uma ferramenta fantástica também para conversão de clientes.

Área de membros

Se você quiser oferecer cursos, sejam eles gratuitos ou pagos, a LeadLovers oferece uma área de membros que auxilia nessa função.

Lá você pode vender e disponibilizar cursos, materiais didáticos, enfim, uma infinidade de possibilidades que te farão engajar ainda mais com seus clientes.

A área de membros é segura e permite o gerenciamento completo das suas aulas, e também dos seus alunos, de maneira simples e bastante fácil de usar.

Então se você quer aproveitar o crescimento exponencial que o ensino à distância vem tendo, essa sem dúvida alguma é uma excelente oportunidade. Não deixe de oferecer um conteúdo de qualidade para seus prospectos, focando nas suas estratégias e deixando a parte operacional por conta da plataforma.

Ficou curioso? Conheça o meu Curso Gratuito Conteúdo Estratégico, totalmente hospedado na área de membros do LeadLovers. Já estamos com mais de 490 alunos inscritos até agora.

Contador de escassez

Agora pode ser que essa função soou um pouco difícil, ou até mesmo diferente para você, não é mesmo? Mas tenha calma que já vou explicar.

Existe um conceito dentro do Marketing chamado de Gatilho mental, que é um comando psicológico comportamental que faz a conversão de um prospecto ser mais rápida.

Dentro do conceito de gatilhos mentais existe a escassez.

Nada mais é que um gatilho natural presente em todas as pessoas que as faz mudar de comportamento. O funcionamento é bem simples: quando algo é raro ou escasso, as pessoas correm para comprar, pois irá acabar.

Você certamente já deve ter visitado algum site que continha um contador do lado, falando algo mais ou menos assim: “Essa oferta irá se esgotar em:” e do lado um contador regressivo de tempo.

Esse contador regressivo de tempo te fez ter que pensar rápido. “Está acabando” você pensou, e “Agora compro ou não compro” foi seu segundo pensamento. “Vou comprar antes que acabe” foi seu terceiro pensamento provavelmente, e por fim, clicou e comprou.

Para que você possa aumentar a sua taxa conversão, o LeadLovers disponibiliza o contador de escassez. Ele pode ser adicionado em qualquer página criada no LeadLovers, desde as pré prontas até as páginas criadas absolutamente do zero na plataforma. E, com certeza, vai te ajudar a aumentar a conversão de sua página, seja para geração de leads ou vendas.

Mas é importante que você saiba usar esse recurso de forma honesta, evitando colocá-lo em alguns produtos e depois que acabar o prazo colocar novamente no mesmo produto. Isso poderá soar mal para o cliente que passará a não acreditar mais em seu site.

banner leadlovers

URL Amigáveis e Encurtador de URL

Para quem trabalha com ferramentas de análise de tráfego, como o Google Analytics, certamente sabe da importância de utilizar parâmetros em suas URLs.

Para entender um pouco isso, às vezes, ao criar uma subpágina, o nome lá em cima fica tão extenso que o ranqueamento do seu site piora consideravelmente.

É por causa disso que o LeadLovers  permite personalizar a URL das páginas com o seu domínio, usando o nome que achar mais amigável e interessante.

Apesar de parecer apenas um detalhe é algo realmente fundamental e fantástico. E facilita a vida das pessoas que acessam suas páginas, tanto pelo notebook quanto pelo celular.

Além disso, a ferramenta também dispõe de um encurtador de URL, semelhante ao Bit.ly, que te permite encurtar o tamanho dos links. Assim fica mais fácil compartilhar suas páginas nas redes sociais e outros canais de comunicação.

Opções Multiusuários

Essa é uma opção que permite as empresas que possuem uma equipe, seja ela pequena ou grande, delegar funções de forma mais otimizada e clara.

Dessa maneira, você consegue determinar o que cada membro da sua equipe pode acessar, organizando os acessos de acordo com a qualificação e responsabilidade de cada um dentro do seu negócio.

Realmente essa opção é algo surpreendente. Quando descobri essa possibilidade passei a organizar minha agência de forma muito mais dinâmica, a ponto de toda a equipe conseguir usar o sistema com bastante facilidade e rapidez.

Você também pode usar essa funcionalidade para liberar o acesso de sua conta no LeadLovers para uma agência ou consultoria de marketing, por exemplo. Deste modo ele tem acesso a ferramenta, mas você define o que é capaz de ver e alterar.

Aqui no Redator OnLine, eu utilizo o recurso de multiusuários para liberar subcontas a alguns de nossos clientes. Com isso eles têm acesso a todos os recursos, mas sem precisar pagar pela assinatura da ferramenta.

Essa é uma vantagem inclusa na minha consultoria de marketing de digital. Para saber mais, basta acessar este link.

Desenvolver vários projetos em uma só conta

Essa sem dúvida também é uma das melhores soluções que o LeadLovers oferece para os seus clientes.

Afinal, você talvez tenha inúmeros projetos na internet. E, com o LeadLovers, pode gerenciar o marketing de todos eles usando uma única assinatura.

Esse recurso pode ser utilizado por empreendedores seriais, coprodutores, afiliados, agências, ou qualquer pessoa que tenha mais do que um projeto na WEB.

E o que é mais interessante, não existe limites de domínios, páginas ou sites, sendo que a plataforma possibilita a criação indeterminada de projetos, usando somente uma conta.

Com isso você poderá economizar tempo e também dinheiro gerenciando todos os seus projetos em um só lugar. Bacana né?

Integrações

Uma outra possibilidade que o LeadLovers proporciona para seus usuários é a integração com diversas plataformas de pagamento, como Paypal, Pagseguro, Hotmart, Eduzz e Monetizze.

Uma outra possibilidade é a integração com o Zapier e Pluga, que possibilitam aumentar os recursos da plataforma integrando-a com outros aplicativos e softwares. Essa integração pode ser feita através do Webhook e da API.

Na verdade, são tantas as opções que realmente posso garantir que é a melhor plataforma de automação e mais do que completa, que melhorou em muito o meu negócio.

Dá uma olhada neste post sobre o Google Forms na geração de leads, onde apresento uma das integrações que uso no LeadLovers. Essa é apenas uma das diversas estratégias e funcionalidades que me permitem aumentar a minha lista de contatos diariamente.

banner leadlovers

Pixel do LeadLovers

Essa é sem dúvida uma excelente ferramenta disponibilizada no LeadLovers, onde você pode rastrear o que os leads estão fazendo no seu site.

Com base no comportamento dos leads (páginas acessadas no site, por exemplo) você pode movê-los de sequência ou disparar mensagens automáticas.

Já pensou mandar um e-mail para um prospecto no momento exato em que ele acessou a sua página de produtos ou serviços? Simplesmente incrível!

Utilizo este recurso para quem visita nossas páginas de serviços, perguntando se ficou com alguma dúvida. Assim otimizamos a taxa de conversão em clientes e geramos mais oportunidades de negócios, já que o contato é feito exatamente no momento em que o lead está interessado no serviço.

Lembrando que para que isso ocorra, o lead precisa estar na sua lista de contatos e o pixel instalado corretamente em seu site.

Minha experiência com essa plataforma de marketing digital

Como mencionei no começo desse artigo, por muito tempo procurei uma plataforma que pudesse me atender nas mais variadas questões que o meu negócio exigia. Foi com o LeadLovers que pude encontrar a melhor solução.

Claro que assim como tudo nessa vida, a plataforma não é 100% perfeita, visto que precisa se aperfeiçoar em algumas questões na minha opinião pessoal.

E por falar nisso, vamos ver alguns pontos de melhoria…

Pontos que precisam melhorar no LeadLovers

Acredito que a plataforma precisaria ter uma maior integração como o WordPress, para facilitar o uso de ferramentas tanto no blog quanto no site. E também dispor de mais relatórios gerenciais para fazer o acompanhamento da base.

Um outro quesito que na minha opinião deveria ser melhorado é a atualização da área de membros que apesar de ser muito boa, devido à velocidade de transformação nesse último ano, acabou ficando um pouco ultrapassada.

Mas, apesar desses pequenos detalhes que necessitam de ajustes, a plataforma vêm se aperfeiçoando e se aprimorando bem rapidamente. E, de longe, os seus pontos positivos superam os negativos.

+ Pontos positivos

Como já disse, durante todos esses anos que trabalho com marketing digital, não conheci nenhuma plataforma tão completa como essa. O melhor, é 100% brasileira. Assim o pagamento é feito em real, o que torna o serviço bem mais barato e acessível que outras opções.

Além disso, desde quando fiz minha assinatura, a plataforma mudou bastante. Foram tantas atualizações e lançamentos de novas funcionalidades que se tornou praticamente outra ferramenta. Mesmo assim, a mensalidade continuou a mesma.

E para completar está o carinho e a atenção com que eles tratam os clientes. Eles resolvem os problemas de forma muito rápida e eficiente, fazendo coisas inclusive que não precisariam fazer. O próprio Diego Carmona, CVO do LeadLovers, responde e interage com os membros do grupo oficial ajudando a tirar dúvidas e resolver problemas.

Existe também uma central de atendimento que possui diversos tutoriais, com artigos ensinando a utilizar a ferramenta, com chat para atendimento em tempo real e tickets. O que facilita a vida de quem usa.

Por essa razão, posso afirmar que o suporte técnico é excelente, verdadeiramente fantástico, com o melhor custo benefício que já vi e presenciei no mercado.

A página também dispõe de excelentes conteúdos, que podem ser vistos gratuitamente na biblioteca digital da plataforma, que tratam dos mais variados temas do Marketing Digital da atualidade.

Como disse anteriormente, o preço é realmente muito bom e acessível, sendo que a plataforma dispõe de três planos, sendo eles: o Mensal, Semestral e Anual.

Nesse sentido, a plataforma é indicada para todo empreendedor, seja ele físico ou digital que está em busca de otimizar suas ações de marketing online e que já testou inúmeras ferramentas gratuitas mas não conseguiu encontrar nenhuma ferramenta ideal.

Eu recomendo, de verdade! E utilizo diariamente na minha empresa.

Conclusão

Não teria como concluir esse artigo, sem dizer como o meu negócio cresceu e prosperou depois que passei a utilizar essa incrível plataforma.

E também, que não dedicaria tanto tempo escrevendo esse artigo se não acreditasse que o LeadLovers realmente poderá ajudar o seu negócio a prosperar e a dar um verdadeiro salto.

Muitos foram os anos que passei buscando a ferramenta perfeita. E se lá no começo quando eu estava testando todas as possibilidades eu tivesse descoberto o LeadLovers, certamente não teria errado por tanto tempo.

Mas, com certeza tudo tem o tempo certo de acontecer!

Nesses últimos dois anos a minha experiência com o marketing digital me proporcionou uma verdadeira revolução na minha agência. E só tenho a agradecer a Deus por ter colocado em minha vida essa plataforma fantástica.

E também agradecer, é claro, á toda a equipe da LeadLovers que cuidam com total carinho da operação, enquanto nos dedicamos ao que realmente importa dentro da empresa: atender nossos clientes da melhor forma possível!

Desse modo, se assim como eu há alguns anos você também está procurando a ferramenta ideal para o seu negócio, o LeadLovers é a solução ideal para você. Assine agora mesmo e desfrute dessa excelente ferramenta de Marketing Digital.

E não se preocupe, pois caso não fique satisfeito, a plataforma garante o seu dinheiro de volta em até 30 dias. Está esperando o que? Clique aqui para assinar o LeadLovers agora mesmo!

banner leadlovers

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *