Qual a melhor agência de marketing de conteúdo?

Com o crescimento da internet, muitas empresas têm migrado os seus esforços de marketing para o meio virtual. Porém, esta escolha gera uma série de demandas que você deve cumprir se quiser realmente ter sucesso no marketing digital.

melhor agência de marketing de conteúdo

Manter seu blog atualizado, gestão de redes sociais, criação de ebooks e por aí vai. Essas são apenas algumas coisas que você precisa se preocupar, quando define uma estratégia de conteúdo para seu negócio.

Como manter tudo isso sobre controle? Contratar a melhor agência de marketing de conteúdo do mercado é uma saída. Mas como saber qual fornecedor é melhor, no meio de tantas opções?

Veja neste artigo algumas dicas de como encontrar a melhor agência de conteúdo e fazer a escolha correta para ter resultados em sua estratégia. Vamos lá?

1. Ter um blog atualizado

A primeira coisa que você deve levar em conta ao contratar uma empresa de marketing de conteúdo, é o blog desta agência. Ele está atualizado? Tem publicações constantes? O conteúdo realmente tem qualidade?

Quando as respostas para as perguntas acima forem positivas, então você pode ficar tranquilo. Afinal, se esta empresa cuida bem de suas próprias mídias digitais, com certeza fará o mesmo com as redes sociais de sua empresa.

Além disso, manter o blog atualizado e com conteúdo de qualidade, mostra que a agência de conteúdo sabe do que está falando e confia realmente na geração de conteúdo.

2. Certificações e cursos

A agência de marketing digital ou conteúdo que você escolheu, tem alguma certificação ou comprovação de cursos? Ela está em constante aprendizado e em busca de conhecimento?

Este é um importante sinal para confiar ou não na empresa escolhida. O marketing digital e todas as suas nuances são muito mutáveis. Logo, para se manter atualizado é preciso se informar através de conteúdos de qualidade, cursos, certificações e Workshops.

Verifique se a agência costuma participar destes treinamentos ou até promovê-los. Em caso positivo, é bem provável que eles serão capazes de ajudá-lo com o marketing de conteúdo de sua empresa.

3. Redatores qualificados

Uma das maiores dificuldades ao criar conteúdo para blog é a busca pelos redatores. Você precisa buscar por especialistas, a fim de ter artigos completos e não superficiais. Por isso, o que mais se espera de uma agência de blog, especializada no assunto, é uma base de redatores qualificados.

Procure conhecer como é feito o processo de seleção dos redatores. Há algum programa para medir o desempenho dos freelancers na agência? Como são avaliados os conteúdos? Existem editores e um padrão rígido de qualidade? A empresa de marketing digital tem um portfólio?

Ao responder as questões acima fica mais fácil entender se você deve, ou não, contratar esta agência de marketing de conteúdo.

4. Os planos são simples?

Como você será cobrado? É fácil comprar artigos para blog nesta agência? Os planos que ela oferece são claros e fáceis de entender? A empresa deixa claro como funciona os planos e o que você terá acesso?

Contratos mirabolantes e cheios de letras miúdas significam armadilhas, na maioria das vezes. Algumas agências complicam a forma de pagamento e contratação de propósito, assim o cliente não entende o que está comprando, nem o que terá acesso.

Para evitar isso, veja como a agência de marketing de conteúdo explica os seus planos. Ela faz isso com transparência? Responde as suas dúvidas ou apenas enrola? Há algum tipo de ajuda para escolher o melhor plano para o seu caso? Essa comunicação é fácil e rápida? Fique atento!

5. Cases de conteúdo e depoimentos

Está aí uma coisa infalível: ver os depoimentos e cases da agência de conteúdo. Essa dica não costuma falhar nunca e é muito fácil de ser colocada em prática. Para isso, basta um pouco de pesquisa e dedicação de sua parte.

A empresa de conteúdo que você escolheu tem depoimentos de clientes? Esses feedbacks são legítimos? Ela apresenta cases de marketing de conteúdo em seu site? Possui queixas em sites como o Reclame Aqui?

Faça uma pesquisa bem completa neste sentido. Veja o site da empresa, os depoimentos e cases. Analise sites de proteção ao consumidor e redes sociais. Descubra se as pessoas realmente gostam do serviço e o recomendam. Se possível, inclusive, entre em contato com antigos clientes da empresa e pergunte sobre ela.

6. Estratégia e acompanhamento

Esta dica é relativa e por isso é a última da lista. Nem sempre você vai precisar do planejamento e a estratégia de marketing de conteúdo para sua empresa. Algumas pessoas estudam este tema e acabam desenvolvendo os objetivos, métricas e KPIs por conta própria. Não há nada errado com isso, desde que você saiba exatamente o que está fazendo.

Agora, quando você simplesmente não sabe por onde começar, a agência de marketing de conteúdo que você escolheu precisa ajudá-lo. Ela oferece alguma consultoria? Tem algum auxílio para iniciar a sua estratégia? Você conta com acompanhamento durante a parceria para medir os resultados?

A verdade é que mais da metade dos empreendedores não sabem como medir os seus resultados com o marketing de conteúdo. Se você faz parte deste grupo, então, deve contratar a agência de conteúdo que forneça este suporte.

Como escolher a melhor agência de marketing de conteúdo?

Escolher a melhor agência de marketing de conteúdo é um passo extremamente importante. A geração de conteúdo costuma levar de 3 a 6 meses para apresentar resultados, logo é uma parceria de médio a longo prazo. Exatamente por esse motivo, você não pode selecionar qualquer empresa para ajudá-lo nesta tarefa.

Então, veja as dicas acima e coloque-as em prática quando for contratar uma agência de marketing de conteúdo. Com certeza se você usar essas sugestões, não vai se arrepender mais tarde.

Essas dicas foram baseadas na experiência do RedatorOnLine.net de mais de 6 anos no mercado. Aqui fazemos questão de atender a todos esses pré-requisitos e inovar sempre. Caso queira conhecer um pouco mais de nosso trabalho, entre em contato agora mesmo!

Você pode agendar uma conversa por Skype com nosso CEO, sem compromisso. Nesta ocasião ficará por dentro de tudo o que precisa saber sobre a RO e como podemos ajudá-lo realmente.

Junte-se a mais de 413 alunos e descubra como atrair mais clientes com o marketing de conteúdo!

RedatorOnline.net

RedatorOnline.net

Dicas, técnicas e sacadas sobre marketing de conteúdo e inbound marketing.

Website: https://redatoronline.net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *