Marketing de conteúdo

Quais as métricas de marketing de conteúdo mais importantes [Vídeo]?

Redator OnLine
Escrito por Redator OnLine
Quais as métricas de marketing de conteúdo mais importantes [Vídeo]?

Como saber se a sua estratégia de marketing de conteúdo está dando certo? Através das métricas de marketing de conteúdo, é claro!

Mas 41,4% das empresas que usam marketing de conteúdo não conseguem medir o ROI da estratégia e sua eficácia. Um número bem considerável, diga-se de passagem, e que abre os nossos olhos para a seriedade do problema.

Quando você não sabe o que medir e como fazer essa análise, é impossível saber o que está dando certo. Como consequência, você provavelmente está jogando dinheiro fora e investindo em alguma coisa errada.

Outra situação é deixar de investir, simplesmente porque não consegue avaliar a performance desse investimento.

De qualquer forma sua empresa sai perdendo nessa história e deixa de usar o conteúdo como deveria. Você não quer isso, não é?

Uma vez ouvi uma frase do Conrado Adolpho que chamou muita a minha atenção e faz muito sentido:

“Um negócio sem números não é um negócio, é hobby!”.

Você concorda com isso? Eu aposto que sim!

Sem saber os números de sua empresa fica difícil definir se ela está crescendo, caindo, se você deve continuar no mesmo caminho ou mudar. Com a sua estratégia de conteúdo é a mesma coisa.

Então, veja no vídeo abaixo quais são as métricas de marketing de conteúdo mais importantes e como definir as do seu negócio. Assista ao vídeo agora mesmo e aprenda a monitorar os seus resultados com a produção de conteúdo de uma vez por todas.

banner planilha kpi

Definindo métricas de marketing de conteúdo

Agora me diga: Você já definiu as métricas de sua estratégia? Quais sãos os números mais importantes para o seu negócio? Você está de olho nesses dados? Compartilhe sua experiência abaixo!

Que tal receber vídeos como esse, fresquinhos? Acesse nosso Facebook, Twitter, Linkedin, Instagram e inscreva-se. Sempre há novos conteúdos nesses canais para mantê-lo informado sobre marketing de conteúdo.

Ainda não definiu as suas métricas de marketing de conteúdo? Não se preocupe!

Baixe o Guia de Implantação Grátis de marketing de conteúdo e tire todas as suas dúvidas.

guia de implantação marketing de conteúdo

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *