Marketing digital

O que é conteúdo em marketing [Vídeo]?

Redator OnLine
Escrito por Redator OnLine
O que é conteúdo em marketing [Vídeo]?

Você sabe o que é conteúdo realmente em marketing? Qualquer material que você produz realmente pode ser considerado conteúdo?

No dicionário há muitas definições para conteúdo, mas nem todas estão de acordo com o significado deste termo em marketing digital. Além disso, você também não pode ignorar a importância dele em qualquer estratégia de marketing na internet.

Por outro lado, muitas pessoas ainda acreditam que qualquer texto para blog ou vídeo pode ser considerado um conteúdo em marketing digital. Mas, não e bem assim!

Para ter resultados com o marketing de conteúdo, você precisa ir além de apenas agrupar algumas palavras, ou falar feito um louco em frente a sua câmera.

Isso porque os resultados que você tem com determinado conteúdo, dependem diretamente de como o seu público recebe essa informação.

Ou seja, se a sua persona enxergar valor neste conteúdo, então suas chances de vender ou atrair mais clientes aumentam.

Porém, quando os seus materiais não provocam essa percepção de valor nas pessoas, raramente o seu marketing de conteúdo terá sucesso.

Logo, uma das características indispensáveis do conteúdo é gerar valor, ser relevante para aqueles que você deseja atingir com ele. Por isso, garanta que os materiais que sua empresa produz estejam de acordo com esse item.

No vídeo abaixo eu ainda explico outros pontos que caracterizam um conteúdo em marketing digital e ainda compartilho como isso afeta o seu desempenho com o Google. Veja o vídeo agora:

E para você, o que é conteúdo?

Diga no campo de comentários abaixo o que é conteúdo para você. Será que as suas suposições estavam certas ou erradas? Dê a sua opinião abaixo, é sempre bom ler o seu comentário e respondê-lo.

Quer receber mais vídeos como esse em nosso RESUMÃO DA SEMANA? Clique aqui e registre-se na lista vip agora mesmo!

Aproveite também e nos acompanhe no Facebook, Twitter, Linkedin e Instagram. Sempre há conteúdos fresquinhos para você nesses canais e por eles você fica por dentro de todas as novidades.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *