Marketing digital

O que é copywriter [Vídeo]?

Redator OnLine
Escrito por Redator OnLine
O que é copywriter [Vídeo]?

O que é Copywriter? Um especialista nas palavras, mas especificamente na forma de utilizá-las para convencer as outras pessoas. Essa é a definição mais clara e precisa de um redator copywriter.

Desde os primórdios do marketing estes profissionais existem e fazem um ótimo trabalho, por sinal. A utilização mais conhecida dessa habilidade está nas headlines (chamadas) de jornais e revistas.

Por muito tempo essa foi a única ocupação de um copywriter, mas as coisas mudaram. Com o advento do marketing digital as suas responsabilidades aumentaram e muito.

Seja para escrever um texto como esse, publicar postagens nas redes sociais ou enviar um email, precisamos das habilidades incríveis de um copywriter.

Mas você sabe o que faz um profissional de COPY?

Primeiro, o termo não faz jus a responsabilidade desses profissionais. Então, esqueça a tradução literal, ok?

Segundo, ele é indispensável na estratégia de conteúdo e marketing de sua empresa. Logo, conheça quem é esse profissional e o que ele pode fazer pelo seu negócio.

E terceiro, é indispensável que ele domine os gatilhos mentais e a persuasão. Atalhos que levam as pessoas a realizarem aquilo que você deseja, seja comprar, se cadastrar, clicar e etc.

Veja no vídeo abaixo o que é copywriter, o que faz e por que contratá-lo. Confira tudo o que você precisa saber sobre essa função e melhore suas mensagens persuasivas!

O que é copywriter?

Agora me diga: Você já conhecia esse profissional e tem um especialista assim em sua equipe? Compartilhe suas opiniões e experiência no campo de comentários abaixo!

Que tal receber vídeos como esse, fresquinhos? Acesse nosso Facebook, Twitter, Linkedin, Instagram e inscreva-se. Sempre há novos conteúdos nesses canais para mantê-lo informado sobre marketing de conteúdo.

Prefere receber as novidades em seu email, sem problemas. Inscreva-se em nossa Lista VIP agora mesmo e receba os conteúdos em sua caixa de entrada semanalmente.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *