Marketing de conteúdo

O que é guia de estilo e por que ter um [Vídeo]?

Redator OnLine
Escrito por Redator OnLine
O que é guia de estilo e por que ter um [Vídeo]?

Guia de estilo: você sabe por que montar um e o que é?

Quando a sua empresa começa a crescer, fica difícil controlar todas as suas mídias e criar uma boa experiência para os fãs de sua marca.

Você tem diversos funcionários, às vezes terceiriza esse cuidado para uma agência de conteúdo e por aí vai. O problema é que você não pode gerenciar isso sempre e não tem como garantir que o padrão da sua marca seja mantido.

Por exemplo, digamos que sua empresa não se pronuncia sobre assuntos polêmicos. Mas, sem saber disso, um freelancer posta um conteúdo referente a algum tema deste em sua Página no Facebook.

Os seus fãs podem estranhar isso, se eles conhecerem o seu posicionamento de mercado. Ou você pode ter uma verdadeira crise na rede social e diversas pessoas insatisfeitas com o seu negócio.

Com certeza, você não quer passar por uma experiência como essa, não é?

É aí que entra o guia estilo, uma série de regras que visa padronizar as suas comunicações e conteúdos. Além de evitar mau entendidos e garantir uniformidade na voz e na linguagem de sua marca.

Não sabe o que é isso e nem por que montar? Veja o vídeo abaixo e aprenda, de uma vez por todas, o que é guia estilo, por que montar e como criar um documento como esse para seu negócio.

Tudo sobre guia de estilo e sua importância!

Agora me diga: Você já usa um guia de estilo na estratégia de conteúdo de sua empresa? Deixe o seu comentário abaixo!

Que tal receber vídeos como esse, fresquinhos? Acesse nosso Facebook, Twitter, Linkedin, Instagram e inscreva-se. Sempre há novos conteúdos nesses canais para mantê-lo informado sobre marketing de conteúdo.

Prefere receber as novidades em seu email, sem problemas. Inscreva-se em nossa Lista VIP agora mesmo e receba os conteúdos em sua caixa de entrada semanalmente.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *