Marketing digital

O que é plataforma de afiliados e qual a melhor opção?

Redator OnLine
Escrito por Redator OnLine em 21 de junho de 2020
2 min de leitura
O que é plataforma de afiliados e qual a melhor opção?
Junte-se a mais de 8.500 pessoas

Entre para minha Lista VIP e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você provavelmente já ouviu falar em plataforma de afiliados, não é mesmo? Afinal, se tornar um afiliado é uma das muitas formas de ganhar dinheiro pela internet. Seja para obter renda complementar ou fixa, essa é uma oportunidade rentável de trabalhar online.

Essas ferramentas chegaram para facilitar a vida de quem deseja ter lucro, mas sem sair de casa. Mas não pense que não é necessário trabalhar, afinal o que mais tem é serviço para conseguir converter seus leads em vendas.

Para você que ainda não entende do assunto, vou falar hoje sobre o que é uma plataforma de afiliados. Além disso, vou listar as melhores caso você se interesse. Continue acompanhando e boa leitura!

O que é plataforma de afiliados?

A plataforma de afiliados é um sistema que faz uma ponte entre o produtor de conteúdo do infoproduto e o afiliado. Existem muitos programas desses hoje em dia e, portanto, várias ferramentas que ajudam a pessoa a se tornar um empreendedor digital.

Dentro do sistema, o produtor do infoproduto deixa um link para que as pessoas interessadas possam revender o produto e ganhar comissões por isso. Vale ressaltar que o dono do produto é quem define as regras. É ele quem fala qual é o seu público-alvo, o valor do produto, qual é o seu tipo e a comissão que uma pessoa irá receber.

As plataformas de afiliados ajudam a fazer as recomendações dos produtos, bem como suas promoções para que seja feito corretamente o pagamento das comissões. Sem essa ferramenta, seria totalmente complicado ter esse controle.

O afiliado se cadastra gratuitamente nas plataformas. Dessa forma ele só precisa escolher o produto para se afiliar e começar a usar os links para divulgar os produtos ou serviços dos anunciantes. Mas para os produtores digitais, além da comissão para o afiliado, ele paga também uma taxa em cima de cada venda feita pela plataforma. Um produtor pode ter mais de um produto e, portanto, mais de uma rede de afiliados.

Veja abaixo como funciona o processo das plataformas de afiliados:

  • O afiliado não precisa pagar nada para se cadastrar;
  • O afiliado pode ser inscrever em mais de um produto ou serviço de seu interesse. Mas precisa aguardar a autorização do anunciante para começar a divulgar. Normalmente esse processo é rápido;
  • Cada filiado tem um link único de venda, por onde ele vai promover os produtos para gerar venda;
  • O sistema vai rastrear cada clique no link do afiliado e credita a venda, gerando a comissão;
  • A venda não precisa ser necessariamente no primeiro clique. Afinal, alguns anunciantes permitem que o rastreio permaneça até 30 dias.

Esse é um processo onde todas as partes ganham.

Conheça as melhores plataformas de afiliados

Agora que você conhece o processo de uma plataforma de afiliados, que tal se tornar um? É uma forma rentável para ganhar dinheiro e poder trabalhar de casa. Separei uma lista com cinco sistemas mais usados no mercado e que podem te ajudar bastante! Conheça:

Hotmart

A Hotmart é uma das maiores plataformas de afiliados, conhecida mundialmente. Ela é mais usada para promover cursos online e ebooks. Ela permite que o afiliado se cadastre gratuitamente e o anunciante também.

São mais de 700 mil usuários como afiliados dessa plataforma. Além disso, a Hotmart oferece ao afiliado mais de 70 mil opções de produtos em 24 categorias diferentes. De acordo com muitos membros da plataforma, ela possui a melhor taxa de conversão de vendas.

Monetizze

A Monetizze é outra plataforma que permite que produtores divulguem seus produtos e serviços e tenham afiliados para ajudar na divulgação. Ela é muito parecida com a Hotmart, portanto tem os mesmo recursos que a opção anterior.

O sistema é integrado com as principais ferramentas de marketing digital, sem nenhum custo adicional. Portanto, a Monetizze oferece uma plataforma de afiliados bastante completa!

UOL Afiliados

O UOL Afiliados tem um sistema que paga por cliques e também possui formas diferentes de customizar as suas propagandas. Com isso, é possível que os afiliados divulguem vários produtos. Além disso, a ferramenta tem sistema de hospedagem, loja online, e-mail marketing e outros.

Uma das vantagens é que a UOL tem uma marca bem forte, o que pode ser algo que vai agregar valor aos produtos. Portanto, toda vez que houver um clique em seu link, vai contar para a sua mensuração de resultados e, consequentemente, sua comissão será maior.

Amazon Associados

Bastante conhecida, a plataforma de afiliados da Amazon possui uma grande rede de afiliados. A empresa oferece um grande acervo de produtos em diversas áreas. É ainda uma excelente ferramenta para você indicar para sua audiência comprar. A credibilidade do nome Amazon dará mais confiança para o seu público comprar pelo seu link.

As comissões variam bastante, podendo chegar até 9%. Além disso, os produtos possuem um preço muito atrativo.

Click Bank

Essa é uma das maiores plataformas de produtos digitais do mundo. Ao se cadastrar nela, a ferramenta gera o ID do afiliado para que o Click Bank identifique as vendas. Ele pode promover qualquer que quiser com o referido ID.

O ID é o mesmo para todos os produtos. Portanto, não há a necessidade de se cadastrar novamente.

Conclusão

Como você viu, há boas plataformas de afiliados para se cadastrar e começar o seu negócio online. Afinal, você será um empreendedor digital.

Porém, para você que está iniciando agora, para trabalhar em plataformas de afiliados é importante entender de marketing digital. Isso porque ele vai te ajudar a ter boas estratégias para divulgar o seu link e gerar suas vendas!

Portanto, saber divulgar em redes sociais, blog, website, Google e outras plataformas é essencial. Se você não domina as técnicas de marketing, eu recomendo você fazer um curso e ler mais sobre a área.

Uma das melhores vantagens é que você não precisa criar um produto para conseguir gerar renda. Além disso, é possível revender mais de um produto. Mas uma dica, venda infoprodutos do mesmo nicho para facilitar a sua divulgação.

Persistência, paciência, dedicação e muito estudo na área de marketing são habilidades que você precisa ter para trabalhar em plataforma de afiliados.

Gostou das minhas dicas? Quer receber mais informações como estas? Clique aqui e se cadastre no grupo do Telegram do Redator OnLine.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *