Marketing de conteúdo

3 Razões para Você Investir em Marketing de Conteúdo hoje!

Redator OnLine
Escrito por Redator OnLine
3 Razões para Você Investir em Marketing de Conteúdo hoje!

Em toda a minha experiência na geração de conteúdo para blog, essa é uma pergunta que ouço com muita frequência. Muitas pessoas se perguntam: Qual a razão para investir em marketing de conteúdo?

investir em marketing de conteudo

A maioria dos empreendedores, não entende por que deve mudar o modo como divulga o seu negócio. Tampouco a razão para usar o conteúdo como fonte principal de leads e vendas para sua empresa.

Mas, ao contrário do que muitos pensam, o marketing de conteúdo tem vantagens incríveis para o seu negócio. Além de atrair os seus potenciais clientes, também é a melhor estratégia de marketing nos dias de hoje. A prova disso é que cada vez mais empresas estão investindo no marketing de conteúdo.

Em contra partida o cliente também está mais exigente neste sentido. Uma pesquisa revelou que 47% dos consumidores viram até cinco peças de conteúdo antes de contatar um vendedor (Hubspot, 2016). Essa já seria uma razão suficiente para você investir em marketing de conteúdo, não é mesmo?

Por que investir em marketing de conteúdo, afinal?

Porém, se você ainda está cético e quer mais motivos para iniciar no marketing de conteúdo, não se preocupe!

Para responder a essa, e todas as outras perguntas, vamos listar as três principais razões para justificar este investimento. Veja só!

1.      O marketing de conteúdo é mais barato!

Não adianta fingir, o intuito principal de um empreendedor de sucesso deve ser reduzir os custos. Se você não fizer isso é bem provável que sua empresa não vá durar muito, especialmente em tempos de crise. A redução de gastos também inclui as despesas com campanhas de marketing e promoção.

Cá para nós, investir no horário nobre de um canal aberto já não é um bom negócio há algum tempo. Então, o que resta? Talvez, você tenha pensado nos links patrocinados, como o Google Adwords ou o Facebook Ads, não está errado!

Contudo, pare para pensar um pouco. Quem de fato controla a indústria dos anúncios: qualquer pequeno negócio, ou as grandes marcas? Com certeza, os pequenos negócios não têm muita chance nesta guerra. Algumas vezes, até surgem grandes cases de sucesso, nos quais, um baixo investimento traz resultados inacreditáveis mas isso é raridade!

A verdade é que para ter resultados satisfatórios, você precisa investir verdadeiras fortunas. Para o pequeno empresário despender milhares de reais em anúncios não é uma opção. Além de este investimento ser constante, pode ir crescendo com o passar do tempo.

Já com o marketing de conteúdo, acontece justamente o contrário. Hoje é possível encontrar inúmeras agências de marketing de conteúdo, ou redatores freelances, que oferecem serviços a preços altamente competitivos. Isso sem mencionar que qualquer pessoa pode gerar o seu próprio conteúdo, basta dominar a escrita ou vídeos, por exemplo.

2.      O marketing de conteúdo pode ser eterno!

Ao contrário do que acontece em outras estratégias, o marketing de conteúdo pode trazer resultados por vários anos seguidos. O principal motivo para isso é que, ao contrário dos anúncios, você não desaparece quando interrompe seus investimentos.

Ao investir por meses em anúncios e decidir interromper a campanha por alguns meses, você para de ter resultados imediatamente. Com o conteúdo é diferente. Mesmo que você decida parar hoje, todo o conhecimento gerado até aqui continua a trabalhar para você, em piloto automático.

Por outro lado, ainda existe o conteúdo evergreen (sempre verde). Trata-se de informação sem prazo de validade. Mesmo que você publique hoje, ela continuará a ser útil daqui a dez anos, por exemplo. Com este tipo de conhecimento no blog de sua empresa, você pode gerar milhares de contatos e vendas durante anos.

Imagine poder lucrar com um artigo escrito há vários anos atrás, sem precisar fazer nada, tudo no piloto automático. É assim que funciona com sua estratégia de marketing de conteúdo. Publicando conteúdo de qualidade, correto e otimizado, você pode colher os seus resultados por tempo indeterminado. Bom, não é?

Agora pense em escala. Quantos resultados você conseguiria depois de passar vários anos gerando conteúdo? Sem dúvida, essa é uma boa razão para investir no marketing de conteúdo, você não acha?

3.      Conteúdo não se perde, se transforma!

Parafraseando Lavoisier: No marketing de conteúdo, nada se perde, tudo se transforma. O conteúdo gerado no blog de sua empresa nunca será perdido. Você pode reciclá-lo para aproveitar esta informação e atingir um número maior de pessoas com a sua mensagem, ou conhecimento.

Uma boa forma de perceber como isso funciona, é a possibilidade de transformar os blog posts em recompensas digitais. Assim as pessoas que se inscrevem na sua lista de contatos, podem receber o mesmo conteúdo, mas em um eBook.

Usando desta técnica, além de trazer uma nova abordagem para o conteúdo, você também consegue atrair um público diferenciando. Já visto que nem todas as pessoas possuem as mesmas preferências, a ideia de ler um eBook será mais atrativa. Especialmente para aquelas que preferem este formato de conteúdo, ao invés de ler uma notícia em seu blog.

Além de continuar a propagação de seu conteúdo na internet, você conquista a confiança e simpatia de sua audiência. Afinal, demonstrou com esse ato que se preocupa com eles. Da mesma forma, oferecer o poder de escolha para os seus leads é incrível e pode render muitos negócios.

Comparando com as campanhas de marketing tradicional, você percebe que está reciclagem é mais fácil com o marketing de conteúdo? Além disso, prova ser também muito mais rentável e duradoura.

Conclusão

Indiscutivelmente o marketing de conteúdo é o melhor investimento para o planejamento estratégico de sua empresa. Sem dúvida gerar conteúdo de qualidade é a melhor maneira de atrair sua persona e efetuar vendas.

Porém, para começar a colher esses resultados você precisa entrar em campo, não é mesmo? Apesar das muitas vantagens, investir em marketing de conteúdo exige dedicação, consistência e paciência. Os resultados não aparecem de um dia para outro, mas com certeza vão aparecer.

Portanto, comece a implantar o conteúdo em suas estratégias de vendas online. Lembre-se que o melhor dia para começar é hoje. Para ajudá-lo, criamos o Guia de Implantação de Marketing de Conteúdo. Clique aqui e faça o download grátis agora mesmo!

guia de implantação marketing de conteúdo

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 Replies to “3 Razões para Você Investir em Marketing de Conteúdo hoje!”

VPS server

Como voce pode ver, investindo em marketing você poderá segmentar suas acoes para atingir seu cliente ideal, estando presente no momento em que ele busca seu produto, mesmo em tempos difíceis.

RedatorOnLine.net

É isso mesmo.
Obrigado pelo seu comentário!

Hebergeur

Como voce pode ver, investindo em marketing voce podera segmentar suas acoes para atingir seu cliente ideal, estando presente no momento em que ele busca seu produto, mesmo em tempos dificeis. E contando um uma

RedatorOnLine.net

Obrigado pelo comentário!