Marketing digital

As vantagens de contratar uma hospedagem WordPress

Redator OnLine
Escrito por Redator OnLine
2 min de leitura
As vantagens de contratar uma hospedagem WordPress

Quem pretende investir, ou quem sabe até já investe em um projeto na web, com certeza já ouviu falar muito do WordPress, a plataforma que desde o ano de 2003 vem colecionando uma legião fiel de adeptos.

Para quem tem algum blog ou site baseado nessa plataforma, as vantagens que a hospedagem WordPress oferece são várias. Os benefícios, nesse caso, variam desde um construtor de sites, mais espaço em disco e suporte técnico de qualidade.

Diversas empresas oferecem hospedagem de sites já otimizadas para WordPress e com autoinstalador. Uma dela é a Hostinger, com instalação em um clique.

Mas afinal, quais as principais vantagens de optar por uma hospedagem WordPress?

Ela tem vantagens que podem auxiliar de maneira significativa o seu trabalho, proporcionando sites e blogs com melhor desempenho na hora de disponibilizar conteúdo para o seu público.

Mas para saber mais a respeito da hospedagem WordPress, não custa nada conhecer os motivos que levam a plataforma WordPress a receber uma enxurrada de elogios, tanto de usuários novatos quanto de experientes.

As características do WordPress

Não é por acaso que o WordPress é o sistema de gerenciamento de sites e blogs mais utilizado no planeta.

Quando alguém fala em plataforma de criação de sites e blogs, a primeira a vir à mente é o WordPress. Há, por exemplo, uma imensa variedade de Temas gratuitos para a plataforma, além de mais de 45 mil plugins diferentes que ajudam a personalizar o seu website.

Veja abaixo alguns dos recursos desse sistema que mais se destacam.

Código Aberto

Ele é um sistema open source, também conhecido como código aberto. A vantagem desse recurso consiste na ampla liberdade que ele confere para os usuários no quesito personalização e modificação da plataforma.

Sendo assim, qualquer programador que tiver vontade de desenvolver alguma melhoria para o sistema WordPress estará se sentindo em casa para fazer isso.

Para promover tais modificações é preciso apenas ler a documentação a respeito do funcionamento da plataforma e seguir as recomendações dos membros da comunidade.

E falando em comunidade, o WordPress conta com uma comunidade bastante ativa, constituída por pessoas do mundo inteiro que trocam informações constantemente a respeito do sistema.

São designers, programadores ou entusiastas da área de linguagem de programação que criam plugins e templates capazes de tornar a performance da plataforma ainda melhor.

Alternativas de personalização

O WordPress conta com alternativas de customização que só faltam fazer chover. É óbvio, falando assim parece exagero, mas as possibilidades que a ampla variedade de plugins e templates tornam a plataforma facilmente personalizável.

Diante disso, se você quer criar um blog pessoal ou um espaço para disponibilizar o seu portfólio na web, o WordPress pode ajudar você. Quer criar um site institucional para a sua empresa? Não tem problema, essa plataforma pode ser extremamente útil.

Até mesmo quem quer investir em uma loja virtual pode usufruir das vantagens oferecidas por esse sistema. Um dos motivos para isso é um plugin chamado WooCommerce, que oferece vários recursos que um e-commerce necessita.

Quer aprender como montar sua loja virtual passo a passo com o WordPress? Leia este post completo!

Gerenciamento amigável

A estrutura de gerenciamento do WordPress ajudou a derrubar o mito de que criar, alterar e administrar os recursos de um site ou blog é tarefa exclusiva para profissionais da área da programação.

O WordPress é intuitivo, ou seja, se você quiser publicar postagens, editá-las, inserir arquivos de multimídia e analisar os índices de visualização, a plataforma auxilia você. Ela traz tudo de forma objetiva e fácil de acessar.

Tal característica é uma mão na roda não apenas na hora de produzir o seu conteúdo, mas também quando precisa analisar quais postagens são mais visitadas, quais horários, dias e como o seu público de leitores reage a elas.

Em suma: o WordPress facilita ao máximo a administração do seu negócio na web, permitindo que você tenha uma boa presença online.

Milhares de templates WordPress disponíveis

Algo que facilita muito a vida de quem está montando o seu blog é a infinidade de temas disponíveis para dar cara ao seu site. A maioria deles já é otimizado para SEO, são responsíveis, fáceis de usar, fazendo com que até mesmo leigos consigam postar seus textos, colocar fotos, agendar posts, etc.

banner checklist seo

Hospedagem WordPress e Hospedagem Regular

Por mais que o WordPress ofereça várias vantagens, é comum alguns usuários se perguntarem qual é a distinção entre uma hospedagem WordPress e uma regular. Afinal, como ela influencia no seu projeto?

Em geral, opte pela escolha que te traz uma instalação facilitada do WordPress, por exemplo, com um clique ou na qual ele já venha pré-instalado, para que você não tenha trabalho extra para realizar essa instalação.

Facilidade de acesso ao painel administrativo

Uma das diferenças faz referência ao uso do painel administrativo, de onde você pode gerenciar o seu projeto.

A hospedagem regular conta com o chamado cPanel, já a hospedagem WordPress tem uma interface que possui as ações básicas do CMS.

Por meio dela há a possibilidade de adicionar domínios e gerenciar contas de e-mail, tudo de modo prático e intuitivo.

A utilização de outras plataformas

Em uma hospedagem compartilhada existe a possibilidade de você testar outras plataformas CMS. Quando o assunto é mais credibilidade, autoridade e profissionalismo para o seu projeto, a hospedagem WordPress é mais um investimento do que um gasto.

Além disso, se você está em dúvida em adotar uma hospedagem WordPress, leve em conta o fato de que ela é intuitiva e facilita o seu acesso a vários recursos. E caso o seu projeto seja um blog ou um e-commerce, ela é mais do que bem-vinda.

Tais projetos normalmente comportam bastante conteúdo e necessitam de constante atualização, algo que esse tipo de hospedagem pode suportar.

Por fim, nosso blog selecionou duas opções de hospedagem WordPress para facilitar a sua escolha – a Hostinger e a WebLink.

Conclusão

A maioria dos blogs e sites que você acessa são baseados na plataforma WordPress. Esse CMS é um dos mais requisitados para os mais variados tipos de projetos online. Sendo assim, uma hospedagem baseada nesse sistema traz muitas vantagens.

Portanto, analise bem o seu tipo de projeto e converse com a sua empresa de web hosting sobre as vantagens que a hospedagem WordPress pode trazer para você.

Aproveite para ver o nosso post sobre como criar um blog ou site com o WordPress. Use essa ferramenta ao máximo!

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *