Loja virtual WordPress: 5 motivos para montar uma!

Ter uma loja na internet é determinante para vender mais. Mas você precisa escolher a plataforma correta para seu e-commerce. E uma loja virtual WordPress tem muito a somar em seu negócio, sabia?

loja virtual wordpress

São dezenas de vantagens a baixo custo e, algumas, de forma completamente gratuita. Então, não perca mais tempo, dinheiro e vendas com plataformas ineficazes e complicadas.

Conheça todos os detalhes do WordPress e veja como usá-lo definitivamente para operar o seu e-commerce.

Veja neste artigo os motivos para montar uma loja virtual WordPress hoje mesmo. Descubra como melhorar o seu e-commerce e vender mais com essa plataforma gratuita.

1. Custos menores

Os custos para instalação e manutenção de uma loja virtual WordPress são muito menores que outras plataformas.

Como é uma plataforma de código aberto, não há custo para utilizá-la e qualquer pessoa pode criar seu próprio site. Só com isso, você já economiza milhares de reais na criação de sua própria plataforma ou aluguel de uma.

Da mesma forma, os servidores de hospedagem que suportam o WordPress são baratos, não ultrapassando de algumas dezenas de reais mensalmente. Os pré-requisitos para rodar a plataforma open source são PHP e MySQL, recursos muito comuns.

Se não bastasse, a mão de obra para lojas virtuais em WordPress são infinitas, o que barateia os serviços na plataforma. Você encontra facilmente um programador experiente e, em alguns casos, pode resolver o problema por conta própria.

O baixo custo para criação e manutenção de seu e-commerce contribui para um início rápido. Os seus lucros também podem ser direcionados para outras áreas do negócio, aumentando suas chances de sucesso.

2. Personalização da plataforma

Tudo em uma loja virtual WordPress pode ser personalizado ou customizado, de acordo com as suas preferências. O layout da loja, disposição dos produtos e até alguns recursos são facilmente alterados ou adicionados a plataforma.

A liberdade que o WordPress oferece garante que você tenha uma loja online com a sua cara e criada de acordo com suas necessidades. E isso sem precisar investir fortunas ou programar uma linha de código se quer.

Ao contrário do que acontece com outras plataformas de e-commerce, você é o dono de sua loja virtual WordPress. Por conta disto, pode fazer o que quiser em sua loja online e customizá-la ao máximo.

O poder de personalização do WP também possibilita que uma loja seja completamente diferente da outra. Deixando a experiência do cliente ainda mais agradável. Como resultado, os usuários dessa plataforma ficam plenamente satisfeitos.

Outra vantagem é investir em personalizações e ficar com elas para sempre. Ao solicitar alterações no código em algumas plataformas, você precisa acertar o valor a parte (geralmente não muito barato) e ainda perde as personalizações ao cancelar o contrato. Já em um e-commerce WordPress tudo pertence a você.

3. Utilização e recursos ilimitados

Você pode criar qualquer coisa com o WordPress, sabia?

Os plugins adicionam quaisquer recursos a plataforma, possibilitando que você tenha um e-commerce sob medida para o seu negócio.

Recuperar carrinhos abandonados, enviar emails automatizados, gerenciar o estoque, atualizar os produtos e muito mais. Os recursos de uma loja virtual WordPress são infinitos e você ainda pode adicionar funcionalidades, se quiser.

Além disso, uma loja virtual WordPress se integra facilmente com outros serviços. Alguns exemplos são: sistemas de pagamento online, serviços de email marketing, redes sociais e muito outros.

As integrações são feitas de forma fácil e segura. Basta apenas alguns cliques para instalar o plugin e ter o novo recurso em seu site. Sem nenhuma dor de cabeça ou programação, é tudo muito rápido e simples.

Com um grande leque de opções para sua loja virtual fica fácil criar uma experiência única para seus clientes e fidelizá-los.

4. Site responsivo e otimizado para SEO

Provavelmente você já conhece a importância da otimização de sites e da responsividade, certo?

A otimização garante que o seu site apareça nos resultados dos mecanismos de pesquisa. Através dessa estratégia você consegue atrair mais clientes, gerar mais visibilidade para loja e diminuir os investimentos em marketing.

Quanto a ter uma loja virtual WordPress responsiva você tem acesso a uma grande fatia de consumidores. Aqueles que usam celulares ou tablets para fazer compras online.

Com o crescimento dos internautas acessando a internet através de seus celulares, é importante que sua loja virtual WordPress se adapte às diferentes telas. Deixar de contar com esse recurso é um tiro no pé e pode fazê-lo perder milhares de vendas.

A maioria dos temas WordPress e o próprio código da plataforma são otimizados para SEO e responsivos. Esses dois pontos dispensam a sua preocupação e o ajudam a focar no que realmente interessa: vender e atender bem os seus clientes.

5. Operação fácil

O WordPress é um dos gerenciadores de conteúdo mais populares da internet. Milhares de pessoas usam a plataforma diariamente. E o número de usuários a criarem sites, lojas virtuais e blogs com o WordPress só aumenta.

A popularidade da plataforma é muito útil na geração de conhecimento. É possível aprender qualquer coisa sobre o WordPress em poucos minutos, através de uma rápida pesquisa no Google ou Youtube.

Isso permite que qualquer pessoa opere a plataforma sem muitas dificuldades. Contar com uma plataforma fácil de operar e intuitiva são grandes diferenciais. Afinal, a tecnologia deve agilizar o seu trabalho e ajudá-lo a vender, e não lhe dar mais dor de cabeça.

O WordPress também passa por atualizações constantes e gratuitas, garantido que seu site esteja atualizado e seguro. Como é uma plataforma de código aberto, diversas pessoas trabalham nela em busca de vulnerabilidades e/ou melhorias.

Agora que você já viu os motivos para investir em uma loja virtual WordPress, não tem mais desculpas para não escolher essa plataforma. Reveja as vantagens acima quantas vezes forem necessárias. Em seguida, veja como elas podem ajudar o seu e-commerce a gerar mais vendas na internet.

Ainda não tem uma loja virtual WordPress e quer criar uma rapidamente? Leia o artigo Como montar uma loja virtual com o WordPress. Aprenda o passo a passo para colocar o seu e-commerce no ar hoje mesmo e faturar mais.

Junte-se a mais de 440 alunos e descubra como atrair mais clientes com o marketing de conteúdo!

RedatorOnline.net

RedatorOnline.net

Dicas, técnicas e sacadas sobre marketing de conteúdo e inbound marketing.

Website: https://redatoronline.net

2 Comentários

  1. Luciene

    gostei muito do artigo gostaria de ter minha loja no wordpress vc faz esse tipo de serviço ou sabe quem faça?

    • Oi Luciene, tudo bem?
      Obrigado pelo seu comentário.
      Nós não trabalhamos com a criação de lojas virtuais e sites, mas temos parceiros que podem atendê-la.
      O nosso foco é produção de conteúdo para blog e marketing de conteúdo.
      O nosso parceiro (Piffer Digital) vai entrar em contato com você por email para entender melhor sua necessidade.
      Abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *