Descrição do produto: 7 dicas para criar o texto perfeito

Para aumentar a visibilidade de sua loja virtual e venda de produtos ou serviços é preciso investir em estratégias eficazes. Uma delas é a descrição dos produtos de seu site. Mas, você sabe como escrever uma descrição do produto perfeita e conseguir atrair ou fidelizar potenciais clientes? Confira 7 dicas para produzir textos infalíveis com o marketing de conteúdo.

descrição do produto

A internet é a ferramenta mais importante da atualidade. As pessoas estão conectadas o tempo todo e muitas das ações realizadas no dia a dia estão sendo feitas através de uma loja virtual, como exemplo, compra de serviços ou produtos. Muitas empresas têm investido em negócios on-line, mas o maior desafio ainda é conquistar os clientes e não perdê-los para concorrência.

Por esse motivo é essencial produzir um conteúdo de qualidade que otimize sua loja virtual e atraia mais consumidores.

7 dicas para produzir uma descrição do produto na sua loja virtual

Antes de produzir um conteúdo de marketing para potencializar sua loja virtual é necessário atender a essas 7 dicas para produzir o texto perfeito. E se você quiser aprender a fazer uma descrição de produto focado em SEO, faça esse curso gratuito de SEO.

1. Compreenda seu produto

Um dos problemas mais críticos em pessoas que possuem lojas virtuais e, especialmente, os empresários que estão no processo de consolidação de suas startups é que eles não entendem o seu próprio produto, pois não conseguem definir em apenas uma linha o que estão vendendo.

Para entender nosso próprio produto, é preciso criar um documento no qual respondemos às seguintes perguntas:

  • Como é a descrição do produto?
  • Quais são os benefícios?
  • Quais são as principais características?
  • O que torna seu produto único?

Responder a essas perguntas nos ajudará a entender realmente o que estamos vendendo.

banner ebook como vender mais

2. Defina o público-alvo

Depois de entender o produto, o próximo passo é entender quem queremos alcançar. Qual é o público ideal que está interessado no que estamos oferecendo.

Este passo ajuda a determinar como devemos convencer as pessoas que estão entrando em nossa loja virtual e levá-los a comprar nosso produto. Algo que devemos ter muito claro desde o início do projeto é que o mais importante é o cliente e toda sua comunicação precisa focar nele.

3. A regra dos primeiros 60 caracteres

Uma das dicas básicas para escrever descrições de produtos é garantir que a primeira linha de seu texto seja lida e ajude a persuadir os leitores a continuarem até o final. Os primeiros 60 caracteres devem ter uma introdução que induza a continuar a leitura, estimulando a curiosidade. Portanto, seja criativo!

4. Use as Palavras-chaves

Se você incluir palavras-chave em seu artigo, as quais as pessoas usam para encontrar seu produto, certamente, você vai convencer mais facilmente. Afinal, o visitante vai sentir que acabou de encontrar em seu produto exatamente o que ele estava procurando. Se você já fez uma investigação prévia de palavras-chave, pode usá-las sem problemas.

5. Teste o valor do produto

Você deve mostrar ao seu público-alvo o que seu produto tem que o torna diferente e melhor que os outros. Por que comprar o seu e não o outro, qual é o valor agregado de comprar seu produto e não de outros.

Mostre que o que você vende realmente vale o que custa, faça com que os visitantes de sua loja virtual acreditem no que você oferece.

6. Persuadir, vender emoções

Inicialmente, o público acessa sua loja virtual em busca de um produto. Se você vender emoções, seu comprador terá uma razão lógica para comprar e também vai recomendar seu site.

Portanto, pense como o cliente, o porquê ele deveria comprar esse produto. Por fim, ao redigir o conteúdo passe essas respostas para persuadi-lo.

7. Toque final

Se você não é um escritor profissional, procure auxílio de pessoas que possam revisar seu conteúdo e pesquise por dicas de como preparar o melhor marketing de conteúdo aqui no blog.

Caso não tenha habilidade de escrita, você ainda pode contratar redatores e agências de conteúdo para fazerem isso por você. Além de mais qualidade, você também terá mais chances de fechar as vendas.

Se você seguir essas dicas, com certeza terá uma boa descrição para sua loja virtual. Basta colocá-las em prática, entendendo bem seu produto, público, palavras-chaves a serem usadas, usando dos gatilhos mentais e dando aquele toque final na qualidade dos seus textos.

Quer saber mais como aumentar as vendas de seu e-commerce com o marketing de conteúdo? Baixe este eBook grátis e descubra como até duplicar suas vendas, visualizando um case de sucesso inspirador.

banner ebook como vender mais

 

Junte-se a mais de 575 alunos e descubra como atrair mais clientes com o marketing de conteúdo!

Nelson Willian

Nelson Willian

Artigo escrito por nosso convidado Nelson Willian Cofundador da Agência WnWeb. Desenvolvedor front-end, especialista em SEO, marketing digital e e-commerce. Atua na área desde 2011 e ama tudo isso e ainda plataforma open-source ;). Gosta de contribuir em fóruns, blogs, grupos de Facebook e com vídeos no youtube.

Website: https://wnweb.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *