Google Shopping: Gerando tráfego qualificado para seu e-commerce!

Você provavelmente já conhece diversos comparadores de preços como o Buscapé, Zoom e entre outros. O Google Shopping também oferece o serviço de comparação de preços, produtos e marcas.

google shopping

Porém, o serviço oferecido pelo Google a partir de 2011 vai além. Ele integra os seus produtos com os resultados patrocinados das pesquisas.

Isso mesmo, os produtos de seu e-commerce podem aparecer nos resultados de pesquisa do maior buscador do mundo.

Logicamente, você precisa investir nesse tipo de estratégia. Mas os benefícios para sua loja virtual são muitos.

Ainda não sabe o que é o Google Shopping e como funciona? Veja tudo o que precisa saber neste artigo!

Como funciona o Google Shopping?

Como vimos anteriormente, o Google Shopping é basicamente um comparador de preços. A ideia é mostrar os produtos para o usuário no momento em que faz a pesquisa.

Contudo, além de informações ligadas aos produtos, o Google também exibe em seus resultados a avaliação de compradores, detalhes da loja e muito mais. Esses dados contribuem para aumentar as visitas em sua loja virtual, bem como a taxa de conversão.

Para usar a plataforma siga os passos abaixo:

Quando um usuário pesquisar por algum de seus produtos ou similares, sua loja virtual aparecerá na primeira página do Google, acima dos links patrocinados.

A partir daí, o potencial cliente pode ir até seu e-commerce para ter mais detalhes. Ou ainda, acessar a página do próprio Google Shopping em busca de outros fornecedores.

As campanhas são criadas pelo Google Adwords, por onde você também define o orçamento a ser usado. No entanto, ao contrário do que acontece com as campanhas de links patrocinados, o seu produto não é vinculado a uma palavra-chave.

Na verdade, seguindo alguns parâmetros de seu XML e de acordo com a pesquisa do usuário, são exibidos os produtos mais relevantes para a busca. Por isso, preste muita atenção ao cadastrar os seus produtos no Google, combinado?

Vantagens do Google Shopping para seu e-commerce

Agora que você compreende o que é o Google Shopping e como ele funciona, deve estar se perguntado: “por que usá-lo em minha loja virtual?”.

Você na certa tem muitas ferramentas de marketing digital para se preocupar. E para adicionar mais uma em em sua lista, é preciso ter um bom motivo, não é mesmo?

Sabemos disso!

Então, para ajudá-lo, separamos os 4 benefícios principais que o Google Shopping tem para o seu negócio. Com eles você vai perceber como essa ferramenta é capaz de aumentar suas visitas e vendas.

1. Mais visitas

O benefício mais lógico do Google Shopping para sua loja virtual é, sem dúvida, o aumento no tráfego. Ao aparecer em posição de destaque no maior buscador do mundo, as suas visitas aumentam e ponto final.

E todos nós sabemos que o tráfego é extremamente importante para qualquer e-commerce. Afinal, se ninguém visita a sua loja como vão comprar os seus produtos?

Da mesma forma, o Google Shopping auxilia as empresas que não conseguem disputar posições nos resultados orgânicos. Nem todas as lojas são otimizadas para SEO e nem todos os empreendedores dominam esse assunto.

Sendo assim, você pode usar do Google Shopping para marcar presença nos resultados dos buscadores sem precisar investir em SEO. Porém, esteja pronto para colocar a mão no bolso de qualquer forma.

2. Tráfego e leads qualificados

Outro ponto que chama muito a atenção no Google Shopping é que as visitas e leads são mais qualificados. Ao contrário do que acontece em outros resultados de pesquisa, as pessoas que clicam nos produtos do Google Shopping já estão interessadas em fazer uma compra.

Por causa disso, é muito mais fácil convencer essas pessoas a se tornarem clientes. Tudo o que você precisa fazer é dar todos os detalhes que elas precisam e oferecer uma boa experiência em seu e-commerce.

A facilidade em gerar vendas a partir do Google Shopping está ligada com a jornada do comprador. As pessoas que têm acesso a esses resultados estão nas fases mais avançadas do funil de vendas. Em razão disso, fica mais fácil concretizar a venda.

Por exemplo, alguém que busca por “comprar celular Samsung” no Google já tem interesse na compra. Ele só precisa ter acesso ao seu produto e conhecer melhor a sua loja virtual para fazer o pedido. O Google Shopping auxilia nesse processo, experimente!

3. Mais vendas

O aumento nas vendas pelo Google Shopping é uma consequência de todas as outras vantagens que vimos até agora. Mais visitas em seu site e leads mais qualificados resultam em mais vendas para sua loja virtual. A equação é muito simples de entender!

Logo, se você ainda não utiliza o Google Shopping, saiba que está perdendo dinheiro todos os dias. Esta pode ser a resposta para aumentar as suas vendas através dos buscadores e melhorar o seu negócio.

Experimente mais este serviço do Google e veja como ele pode ajudar a sua empresa. Com certeza ele trará outras vantagens para seu e-commerce e você não vai se arrepender. Especialmente, porque não custa experimentar novas ferramentas e estratégias, não é mesmo?

4. Controle total da estratégia

Além de todas essas facilidades que o Google Shopping oferece, não podíamos deixar passar a mensuração. A ferramenta possibilita conhecer todos os detalhes de suas campanhas, inclusive, os produtos com melhor desempenho.

Deste modo, fica mais fácil otimizar seus investimentos e promover os produtos mais quentes de sua loja virtual. Além disso, você também pode utilizar do remarketing para impactar pessoas que já se interessaram por seus produtos. Bacana, não é?

Então, não deixe essa oportunidade passar despercebida. Estude melhor o Google Shopping e comece a planejar seus investimentos nessa ferramenta, combinado? Comece a atrair clientes com o Google Shopping de uma vez por todas.

Se você está buscando por outras formas para aumentar as vendas de sua loja virtual, temos uma ótima notícia. Baixe o eBook gratuito Como Vender Mais e Melhor e descubra os 5 passos essenciais para vender mais na internet.

como vender mais e melhor ebook gratis

Junte-se a mais de 390 alunos e descubra como atrair mais clientes com o marketing de conteúdo!

RedatorOnline.net

RedatorOnline.net

Dicas, técnicas e sacadas sobre marketing de conteúdo e inbound marketing.

Website: https://redatoronline.net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *