Email marketing

Páginas de captura grátis: 8 ferramentas para gerar mais leads

Redator OnLine
Escrito por Redator OnLine
2 min de leitura
Páginas de captura grátis: 8 ferramentas para gerar mais leads

As landing pages são um recurso de extrema importância nas estratégias digitais. Entretanto, nem sempre a pessoa está em condições de investir em uma ferramenta paga ou, de atender a um determinado orçamento. Nesse sentido, as páginas de captura grátis podem ser uma solução viável e oportuna.

Se você possui algum tipo de projeto virtual, como uma loja online, quer vender um ebook ou apenas quer conhecer mais sobre esse tema, este artigo é para você.

Continue a leitura e fique por dentro de algumas alternativas interessantes para a criação de páginas de captura grátis. Confira!

1. Wix

Apesar de o foco ser a criação de sites e blogs, a plataforma Wix conta com alguns dos melhores modelos de páginas de captura grátis. O plano gratuito tem algumas limitações, mas para quem está precisando de algo prático e simples, pode ser uma solução interessante.

Site: https://pt.wix.com/.

2. MailerLite

O MailerLite é, na verdade, um software de e-mail marketing. É por isso que há muitas vantagens. No que diz respeito a gestão, por exemplo, é possível trabalhar seus contatos, suas campanhas de e-mail e, claro, as páginas de captura.

O plano grátis dessa ferramenta se destaca da maioria dos encontrados no mercado: você pode criar quantas landing pages desejar com até mil cadastros!

Site: https://www.mailerlite.com/

banner como criar ebook exclusivo

3. Squarespace

A proposta do Squarespace pode ser atrativa para quem deseja, além de criar páginas de captura gratis, dar início a um projeto de comércio eletrônico. O serviço traz recursos avançados e é fácil de ser usado.

Porém, a ferramenta oferece apenas 14 dias para uma avaliação sem custos, mas é tempo o suficiente para conhecer e pesquisar se o que está sendo oferecido pode ser útil ao seu negócio.

Site: https://pt.squarespace.com/

4. Instapage

O Instapage também permite que você crie páginas de captura grátis. É uma ferramenta bem simples e intuitiva, auxiliando no caso de você desejar realizar testes A/B. Também tem integração com vários outros serviços, a exemplo do Facebook, Mailchimp e WordPress.

A opção de plano gratuito oferece a possibilidade de criação de uma única landing page, sendo que o limite de acessos é de até 100 visitas por mês.

Site: https://instapage.com/

5. WordPress

É bem provável que você já tenha ouvido falar e até conheça o WordPress. Essa plataforma, além de ser referência, também é uma das preferidas quando o assunto são as ferramentas para a criação de blogs.

Porém, ela também é recomendada para quem precisa criar páginas de captura grátis, isso por ser muito aberta e flexível. O plano gratuito é limitado, mas é possível ter uma ideia do que ela pode oferecer.

Entretanto, a restrição mais importante é que os plugins e temas personalizados não poderão ser usados no plano grátis.

Site: https://br.wordpress.com

6. Wishpond

O Wishpond pode ser uma ferramenta muito útil caso você não tenha conhecimento algum em programação, mas sabe da importância de um bom design responsivo para sua página de captura grátis.

Até 200 contatos são permitidos no plano gratuito, tem integração com o Mailchimp, além do diferencial de oferecer suporte ao usuário via chat e email.

Site: https://www.wishpond.com/

7. Launchrock

A ideia por trás dessa ferramenta é dar a liberdade para que você consiga criar uma página de captura o mais rápido possível.

Por isso, ela parte do princípio da simplicidade, tanto na interface para a criação, quanto no próprio processo de construção: como é baseado em blocos, quem é usuário iniciante ou pretende algo prático e ágil deve gostar.

Site: https://www.launchrock.com/

8. MailChimp

Seguindo o mesmo caminho da opção anterior, o Mailchimp também é muito prático de você usar. A opção de criação de páginas de captura grátis oferece várias alternativas de personalização.

É interessante por ser uma das plataformas de email mais conhecidas do mercado e oferecer até 2 mil cadastros no plano free. Porém, a escolha dos templates é limitada.

Site: https://mailchimp.com/

banner como criar ebook exclusivo

Como escolher a sua ferramenta?

Agora que algumas ferramentas para a criação de páginas de captura grátis foram apresentadas, é hora de você saber como fazer sua escolha.

Existem alguns critérios que podem ser seguidos e que poderão ajudá-lo a tomar a decisão mais correta, não importando qual ferramenta ou plataforma escolha usar:

Modelos diversos

Construir uma landing page a partir de um modelo é uma excelente forma de economizar tempo. Por isso, o ideal é que a seleção de modelos apresente uma variedade interessante, de forma que você tenha uma maior liberdade de encontrar aquele que seja mais adequado ao seu projeto.

Intuitivos e simples

Muitos construtores de landing pages são complicados e até estranhos de serem usados. Para facilitar sua vida e tornar o processo mais ágil, sempre avalie as ferramentas e os recursos, ou seja, se são razoavelmente simples de usar.

Controle

Mesmo sendo grátis ou limitadas, é essencial que a ferramenta escolhida permita um controle amplo. Afinal, nada pior para o andamento de uma estratégia do que identificar um problema ou uma necessidade e não poder alterar a página.

Integração

Normalmente, as landing pages precisam trabalhar em união com várias outras ferramentas que você utiliza, por exemplo, CRM, email, ferramentas de marketing e sistemas de gerenciamento. Sendo assim, quanto maior a possibilidade de integração, melhor.

Dispositivos móveis

É inegável o fato de que, a cada dia, o número de usuários de dispositivos móveis cresce de maneira significativa. Seja qual for o seu projeto, a sua página de captura deve ficar perfeita em qualquer dispositivo.

E quando partir para uma ferramenta paga?

banner como criar ebook exclusivo

A depender do seu projeto e de suas necessidades, talvez seja preciso recorrer a uma ferramenta de construção paga. Elas podem parecer caras a princípio, mas avaliando o custo-benefício e se os recursos são aquilo que você precisa, o investimento pode valer a pena.

Aqui no Redator OnLine usamos a plataforma LeadLovers. Ela é uma das mais conhecidas e especializadas quando o assunto é landing page. Mesmo sendo paga, o preço acessível e os recursos variados e avançados a tornam uma alternativa atrativa.

No mais, ao pensar em criar uma página de captura grátis, tenha como ponto-chave a confiabilidade da plataforma. Afinal, é de seu negócio e de seu projeto que estamos falando!

Já pensou no que vai oferecer para gerar leads em sua estratégia de marketing? Criar e-books e recompensas gratuitas é uma excelente ideia. Saiba mais neste post!

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *