Ecommerce

8 plataformas para ecommerce que você precisa conhecer!

Redator OnLine
Escrito por Redator OnLine
2 min de leitura
8 plataformas para ecommerce que você precisa conhecer!

 

Muita gente sonha em ter o seu negócio na internet, certo? O que a maioria não sabe é que para ter sucesso é necessário encontrar um bom lugar no mundo online. Sabe o que significa isso? Significa que, primeiramente, na hora de construir a sua loja virtual é indispensável que você determine a plataforma para ecommerce que será utilizada. Ela será seu lugar ao sol!

A plataforma para ecommerce é uma ferramenta indispensável para quem deseja atuar profissionalmente com vendas na internet. Afinal, diferente de Marketplaces como Mercado Livre, eBay e aplicativos, nessas plataformas não existem cobranças de taxas pelas vendas.

Uma vez que o lucro final importa muito dentro do negócio, encontrar a melhor plataforma para loja virtual é o primeiro grande desafio do empreendedor. E se você está na busca pela melhor opção para o seu projeto saiba que encontrará aqui dados que lhe ajudarão a decidir.

Continue vendo o artigo e conheça o que existe de melhor no mercado em uma rápida leitura.

As 8 melhores plataformas para loja virtual

Curioso para saber quais são as melhores plataformas para e-commerce? Não sabe ainda por onde começar a construção da sua loja virtual e precisa de um espaço que garante competitividade? Com certeza a lista a seguir lhe ajudará a tomar uma boa decisão!

Veja quais são as melhores plataformas para loja virtual e encontre aquela cujas vantagens estão de acordo com sua necessidade. Concentre-se no momento dessa escolha, pois evidentemente uma decisão correta acumulará inúmeros pontos positivos. Acompanhe:

1. Drupal

A primeira plataforma para ecommerce a ser mencionada aqui é o Drupal. Ideal para quem tem uma base sólida para a criação de uma loja virtual, permite uma excelente economia com assinatura já que tem código aberto. A personalização do ambiente é uma das suas vantagens.

Todavia, é claro, o Drupal não dispõe de tantos módulos e ferramentas como outras plataformas. Mais concisa, sua pequena gama de plugins e extensões acaba por afastar os empreendedores que querem mais qualidade e profissionalismo. Ainda assim, é uma boa opção para quem quer entender melhor sobre o funcionamento das plataformas.

2. Ezcommerce

Bastante popular no mundo virtual, o Ezcommerce marca presença no mercado. É uma plataforma para loja virtual com excelentes ofertas e planos que atendem especificamente as necessidades dos diferentes lojistas. Livre de taxas e de limites de acesso, essa plataforma garante uma liberdade que faz a diferença no dia a dia de vendas de qualquer loja.

Sua principal vantagem é que o Ezcommerce permite que haja a integração com sistemas ERP. Além disso, é possível trabalhar no Marketplace com essa plataforma para ecommerce.

3. Magento

Plataforma para ecommerce que se destaca por ser a indicação de muitos sites e conteúdos que falam sobre o tema, o Magento possui várias vantagens. Com várias extensões gratuitas e também inúmeros planos com valores que estão mais em conta, essa é uma plataforma para loja virtual que vale a pena olhar com bastante calma e atenção.

A flexibilidade na hora de personalizar a loja virtual é um dos muitos destaques dessa plataforma. Mas, é claro que é interessante conferir outros recursos que podem contribuir com o seu empreendimento em específico.

banner ebook cvb como vender mais e melhor

4. Shopify

Muito conhecida e utilizada, a plataforma para ecommerce Shopify tem como vantagem a disponibilidade de modelos prontos. Além disso, é também uma plataforma cuja acessibilidade se destaca permitindo uma grande liberdade na hora de fazer a montagem da loja.

O Shopify cria páginas responsivas e trabalha com o Pixel do Facebook. Na hora de criar públicos personalizados para suas promoções e campanhas é bem mais fácil e rápido, certo? Para usar a plataforma fique sabendo que existe sim um período de gratuidade. Posteriormente é necessário fazer a assinatura, certo?

5. Tray

Com um bom tempo de mercado, a plataforma de ecommerce Tray tem vários planos que atendem desde a necessidade das pequenas até das grandes empresas. Um de seus diferenciais é que é possível integrar a loja ao Marketplace colocando os produtos a venda.

Outras vantagens são a grande variedade de modelos disponibilizados e a responsividade para o acesso a partir de computadores, celulares e tablets. Seu código-fonte também está acessível permitindo alterações precisas e que vão muito além do editor.

6. Wix

Talvez uma das plataformas para lojas virtuais mais conhecidas desta década, o Wix tem investido muito em marketing para chamar novos usuários. É um excelente recurso para quem não entende muito da construção de sites, uma vez que possui uma enorme quantidade de modelos prontos. A possibilidade personalização é uma de suas grandes vantagens também.

As opções de pagamento disponibilizadas pelo Wix são grandes atrativos. É possível acrescentar PayPal, cartões e até mesmo boletos sem qualquer cobrança extra. O acesso a plataforma e a criação do site é gratuito. Para aqueles que querem profissionalizar ainda mais o ambiente virtual é claro que é possível fazer upgrades.

7. WooCommerce

Para encerrar, a plataforma para ecommerce WooCommerce é uma grande sacada neste mercado. Desenvolvida e destinada aos sites que foram construídos em WordPress, sua principal vantagem é que através dessa ferramenta é possível transformar qualquer blog ou site em uma loja virtual! Ou seja, você não precisa começar um novo endereço do zero.

Vale destacar ainda que o WooCommerce dispõe de vários plugins e que é possível acrescentar mais profissionalismo a loja com suas várias funcionalidades. Opções como pagamento e chat online estão disponíveis além de outros recursos mais.

Aproveite e leia este post que ensina como montar uma Loja Virtual com o Woocommerce e os plugins indispensáveis para sua loja!

8. Nuvemshop

A Nuvemshop é apontada como a plataforma de comércio digital líder da América Latina, com mais de 30 mil lojas ativas. Tem uma tecnologia robusta e de fácil usabilidade, ideal para os PMEs. Seu time garante 99,9% de uptime durante o ano.

Dentre as diversas possibilidades que oferta, destacam-se: layouts com mais de 40 opções de personalização, associação com o Google Analytics para o acompanhamento dos KPIs do negócio e gerenciamento simplificado (como organização de produtos e categorias de maneira massiva).

Além disso, possui integração com os maiores players do mercado, especialmente nas categorias de envios (Correios, Loggi, Envio Fácil, Jadlog e Mercado Envios) e de pagamento (Wirecard, Paypal, PagSeguro, Mercado Pago etc).

Apresenta associação com ferramentas de marketing (Facebook Store e Instagram Shopping) e aplicativo para o gerenciamento da loja virtual por meio de dispositivos móveis (disponível em Android e iOS).

Por fim, na Universidade do E-commerce, oferece suporte educacional e gratuito através de cursos, artigos, e-books e vídeos sobre empreendedorismo e tendências do mercado. Para saber mais sobre a plataforma, acesse a página da Nuvemshop.

Conclusão

Qual a melhor plataforma para ecommerce? Neste artigo você conferiu nada menos do que 7 excelentes indicações, mas a escolha cabe apenas a você! Considerar todas as vantagens e as desvantagens das plataformas para loja virtual que foram apresentadas aqui é necessário. Portanto, não perca tempo e comece a se dedicar a essa avaliação agora mesmo.

Depois de determinar qual é a melhor plataforma para ecommerce para o seu negócio e objetivo, não deixe de se inscrever aqui! Quer acompanhar outros conteúdos como este? Que tal participar de uma Lista VIP e ter acesso a artigos exclusivos e que vão profissionalizar o seu negócio? Aproveite e faça a sua assinatura agora mesmo! É simples e rápido.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *