Marketing digital

Por que contratar uma empresa que faz ebook? 5 motivos para remover suas dúvidas!

Redator OnLine
Escrito por Redator OnLine
2 min de leitura
Por que contratar uma empresa que faz ebook? 5 motivos para remover suas dúvidas!

Os ebooks são ótimas ferramentas para distribuir conteúdo de forma gratuita ou paga, educar os seus leads e fazê-los avançar em seu funil de vendas. Mas, você já ficou em dúvida se deve contratar uma empresa que faz ebook ou criar o seu por conta própria? Então, leia este post!

Ótima oportunidade para aprofundar-se sobre um tema, já não é uma escolha você criar um ebook para a sua empresa. Agora, a dúvida é contratar uma empresa que faz ou dar aquele jeitinho brasileiro e criar por conta própria?

Neste artigo, vamos apresentar alguns motivos para você contratar uma empresa especializada na criação de ebooks e mostrar como você pode evitar dor de cabeça tomando esta decisão. Você também vai perceber que isso pode ser mais simples do que você imagina e também muito mais em conta.

Vamos lá?

1. Trabalho profissional

Os ebooks são utilizados como recompensa digital na maioria das vezes, ou seja, são entregues gratuitamente para os seus leads em potencial, em troca da assinatura de sua lista de contatos. Entretanto, isso não quer dizer que você pode criar o ebook de qualquer jeito!

Para conseguir aumentar a sua lista de contatos ou mesmo vender o ebook, você deve oferecer um material de qualidade. O seu ebook deve reunir conteúdo (texto) e layout (diagramação) que realmente desperte a atenção do leitor e gere valor para a vida de seus leads. Caso contrário, você vai apenas colecionar uma pilha de arquivos em seu computador.

Pensando nisso, contratar uma empresa para a criação do ebook pode ser uma ótima ideia. A maioria delas conta com redatores e designers profissionais, prontos para dar o máximo de si em seu projeto. Isso quer dizer, mais garantia que o seu ebook não tem erros de português e um layout limpo, agradável e original para o seu livro digital.

Aqui no RedatorOnLine.net, por exemplo, já produzimos mais de 100 ebooks até agora. Clique para conhecer o nosso processo de criação e fazer um orçamento!

2. Entrega mais rápida

Seja sincero: você já tentou fazer algo que não sabia? Quanto tempo levou para concretizar esta tarefa que parecia simples? Provavelmente, assim como a maioria das pessoas, você já passou por uma situação dessas e acabou levando mais tempo para terminar a tarefa, e lembre-se que tempo também é dinheiro.

Imagine a seguinte situação: você tenta montar um móvel que acabou de comprar, pois não quer esperar o montador da loja que viria só na próxima semana. Então, você busca alguns vídeos no Youtube e parece fácil, mas quando coloca a mão na massa percebe que as coisas não são tão simples assim.

Sobram peças, faltam parafusos e mesmo depois de pronto o móvel ainda não fica como deveria ser. Está torto ou algumas peças estão fora do lugar.

Quando isso acontece você se arrepende de não ter contratado um profissional para executar o trabalho, concorda?

Assim também é com as empresas que fazem ebooks. Como elas já estão habituadas a desempenhar este serviço todos os dias e contam com as melhores ferramentas para isso, conseguem concretizar um trabalho mais rapidamente.

banner como usar ebooks

3. Alterações a vontade

Nem sempre as coisas saem como o planejado, não é mesmo? Algumas coisas parecem perfeitas no papel, mas quando colocadas em prática não ficam exatamente como você tinha imaginado. Isso também pode acontecer durante a criação de um ebook para a sua empresa.

Na hora de montar o briefing tudo parece lindo e maravilhoso. Mas quando você vê a prévia da diagramação, por exemplo, sente que poderia ser melhor. Neste momento entra em cena uma das vantagens de se contratar uma empresa que faz ebook: as revisões ilimitadas.

Apesar deste benefício não ser encontrado em todas as empresas deste ramo, em boa parte delas é assim que funciona. Ao contratar uma empresa que faz ebook, você pode solicitar quantas revisões forem necessárias para deixar o material de acordo com sua necessidade. Talvez você não contasse com essa facilidade se decidisse fazer o ebook sozinho, afinal você não tem todo o tempo do mundo para isso, não é?

4. Serviço completo

Fazer um ebook pode ser uma tarefa complicada para quem não tem experiência e intimidade com o serviço. Você deve criar um texto de qualidade e sem erros, encontrar imagens para complementar o conteúdo e juntar tudo em uma diagramação de tirar o fôlego. Realmente, algo mais complicado do que muitas pessoas imaginam, uma verdadeira arte, não concorda?

Mas e se você pudesse esquecer tudo isso e se preocupar apenas com o resultado final? Quero dizer, deixar o trabalho duro para um profissional e acompanhar o projeto em tempo real para ver como está ficando? Até parece mentira, mas você já pode se ver livre desta dor de cabeça.

Sem dúvida, esse é um dos melhores e maiores motivos para você contratar uma empresa que faz ebook. Os profissionais da empresa (redatores, revisores, designers, etc.) cuidam de tudo para você, enquanto você foca naquilo que mais importa dentro de sua empresa: vender.

Uma mão na roda para quem tem uma vida conturbada, não acha?

5. Satisfação garantida

Você quer ter segurança na hora de contratar qualquer serviço ou fazer compras, não é mesmo? Relaxe, todos nós somos assim. Nos sentimos mais confortáveis quando estamos no controle da situação.

Com a criação de ebooks não é diferente. Você tem que ter certeza que a sua necessidade será atendida e que o seu dinheiro não foi desperdiçado, não é mesmo? Só assim você ficará mais tranquilo na hora de contratar uma empresa que faz ebook e conseguir pensar em coisas que demandam mais de sua atenção no negócio.

Novamente, este benefício pode não ser encontrado em todas as empresas. Mas aqui no RedatorOnLine.net trabalhamos exatamente desta forma. Além de oferecer revisões ilimitadas para o projeto, se não estiver satisfeito pode solicitar reembolso completo do investimento. Tudo sem perguntas ou frescuras! Ficou mais tranquilo agora?

Conclusão

Depois de ler este artigo, com certeza você está mais convencido em contratar uma empresa que faz ebook para dar aquele UP em seu projeto e ajudar a tirar os seus planos do papel, não é mesmo? Afinal, se você estava patinando até agora buscando por uma solução, acabou de encontrá-la.

No entanto, se você ainda tem qualquer dúvida, por menor que seja, sobre a criação de ebooks ou já está preparado para criar um ebook perfeito para o seu negócio e com isso aumentar os lead e vendas dentro da sua empresa, clique aqui para conhecer o processo de criação de ebooks. Nesta página, você também vai poder tirar mais dúvidas e conversar diretamente conosco!

banner criação de ebook

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 Replies to “Por que contratar uma empresa que faz ebook? 5 motivos para remover suas dúvidas!”

Julio Cezar Frainer

Tenho um livro que já foi publicado pela editora Terra ” COMO VENDER MAIS COM CRISE OU SEM ELA” e pretendo transformar num e-book. O livro tem 80 páginas.
Estou concluindo outro livro sobre condomínios, este esta nos finalmente.

O meu interesse é no primeiro, como faço para ter um orçamento?

RedatorOnline.net

Olá Julio, tudo bem?
Obrigado pelo seu comentário.
Os seus dados foram encaminhados para nossos consultores e você deve receber a nossa resposta em breve.
Peço que procure a nossa mensagem em seu email e também na caixa de SPAM ou lixo eletrônico para garantir que recebeu.
Qualquer coisa, estamos a disposição. 🙂

GLAUBER FABRE CARINHENA

Bom dia, tenho um livro e gostaria de fazer do primeiro capitulo um ebook para captar leads. Gostaria de um orçamento.

GLAUBER FABRE CARINHENA

Bom dia, tenho um livro publicado e quero fazer do primeiro capitulo um ebook para captar leads. Possui 17 paginas e 33 figuras, gostaria de um orçamento.

Grato

RedatorOnline.net

Olá Glauber!
Ficamos felizes com seu interesse e comentário.
Nossa equipe comercial vai entrar em contato com você por email, tudo bem?
Abraços!

Mauricio Gimenes

Boa noite, tenho 2 apostilas de cursos que gostaria de transformar em eBook mas preciso de um orçamento.
Como posso fazer?

RedatorOnline.net

Olá Mauricio.

Obrigado pelo comentário.

Um de nossos consultores vai entrar em contato pelo seu email, ou se preferir pode falar com a gente no WhatsApp: +554730340704

Att.
Equipe RO

Margarida

Gostava de obter um.orçamento psra um livro de poedia de cercs de 150 paginas. Podem mandar- me a propodta para o e mail ?

RedatorOnline.net

Obrigado pelo comentário, Margarida! 🙂
Um de nossos consultores entrou em contato pelo seu email para obter mais informações.
Abraços.

Andréia

Gostaria de um orçamento para um ebook.

RedatorOnline.net

Obrigado pelo comentário Andréia!
Seu contato foi direcionado a um de nossos consultores. Deve receber o contato por email em breve.
Att.
Equipe RO

Francinei

Gostaria de um orçamento para um manual de casamento, colocar tudo que a noiva deve saber antes do casamento.

RedatorOnline.net

Obrigado pelo comentário Francinei!
Seu contato foi enviado para nossa equipe comercial.
Em breve deve receber um email de um de nossos consultores, tudo bem?
Att.
Equipe RO

Jamille

Tenho interesse, mas não encontrei telefone para entrar em contato

RedatorOnline.net

Obrigado pelo comentário Jamille. 🙂
Direcionei seu contato para nossos consultores.
Mas, caso prefira ligar, nosso telefone é (47) 3034-0704
Esse número também é WhatsApp.
Att.
Equipe RO

4 bons motivos para um afiliado criar um e-book próprio - Mundo dos Afiliados

[…] que, para quem quer um trabalho profissional e não tem tempo de criar por si mesmo, também pode contratar empresas que fazem ebooks ou até […]