3 razões pelas quais a produção de conteúdo de sua empresa não funciona!

 

Marketing de conteúdo é eficaz e funciona mesmo! Ninguém ousa discordar das grandes vantagens de utilizar de uma estratégia de produção de conteúdo para atrair clientes e vender mais.

produção de conteúdo

Da mesma forma, existem milhares de empresas gerando conteúdo todos os dias, mas nem todas conseguem atingir os seus objetivos. Na verdade, um número bem pequeno de pessoas consegue colocar o marketing de conteúdo para funcionar em seu negócio e, com isso, receber benefícios maravilhosos.

Mas, qual a razão para tantas pessoas morrerem na praia quando o assunto é produção de conteúdo?

Como regra geral, os problemas de marketing de conteúdo se resumem a conhecer a sua persona e o planejamento adequado de sua estratégia.

Ou seja, a falta de conhecimento de quem deseja atingir promove o fracasso completo de sua produção de conteúdo e a inexistência de planejamento impede o alcance de seus objetivos, bem como se torna um verdadeiro desperdício de tempo e dinheiro.

Para evitar que os seus esforços de marketing de conteúdo sigam por água abaixo, aí vão 3 razões pelas quais a produção de conteúdo de sua empresa não funciona e algumas dicas para você contornar estas situações.

1. Você produz muito, mas não faz nada!

Por algum tempo, as empresas acreditavam que a quantidade era mais importante que a qualidade no marketing de conteúdo.

Por conta disto, muitos empreendedores iniciaram uma verdadeira corrida do ouro para a produção de conteúdo em maior número que seus concorrentes. Infelizmente, isto significou uma infinidade de informação, mas pouco conhecimento.

Não adianta você gerar muito conteúdo se ele não for relevante para o seu público-alvo e, principalmente, se não resolver um problema ou responder uma pergunta de sua persona.

Lembre-se que a produção de conteúdo deve ser focada na necessidade das pessoas que você deseja atingir e levar valor as suas vidas, de verdade! Produzir conteúdo apenas para preencher espaço não chama novos clientes e não desperta a atenção dos mecanismos de pesquisa.

Comece por descobrir o que seus potenciais clientes desejam aprender. Quais os artigos que eles desejam ler em seu blog? Que vídeos eles estão ansiosos por ver em seu canal no Youtube? Com base nessas perguntas, fica claro quais as peças de conteúdo você deve criar!

2. Seu conteúdo não é autêntico!

No artigo sobre Branding você viu a importância de sua empresa ter uma causa, uma razão para existir. Percebeu também o quanto é importante a autenticidade em sua empresa.

Na produção de conteúdo não é diferente. Não adianta você dizer que seus clientes devem fazer isso ou aquilo, se você mesmo não adota estas posturas ou estratégias em seu próprio negócio.

As ações sempre falam mais alto que as palavras. Então, é melhor você se tornar um exemplo autêntico para seus potenciais clientes, não é mesmo?

Não adianta você produzir conteúdo de laboratório para seus clientes. Eles desejam histórias reais, pessoas reais e conteúdo realmente relevante e de qualidade.

As propagandas com astros de TV falando bem de uma marca ou produto não funcionam mais, os consumidores desejam provas reais e depoimentos verdadeiros da eficácia de seu produto ou serviço. Mostre isso através de cases de sucesso e depoimentos verídicos de seus clientes!

3. Você não investe em relacionamento!

Marketing de conteúdo sem relacionamento é a mesma coisa que o verão sem sol. Até pode mostrar alguma diferença, mas não vai agradar a ninguém.

O maior erro das empresas é criar uma via de mão única na produção de conteúdo para seu site ou blog. Colocam-se como especialistas e, simplesmente, não permitem que a audiência interaja com o conteúdo e faça parte dele.

Eu aposto que você já conheceu alguém que fala como se soubesse de tudo. Confesse, é insuportável não é?

Não conseguimos interagir com pessoas e empresas assim. A comunicação só é efetiva quando ocorre o diálogo, ou seja, ambos os lados podem se expressar e demonstrar o seu ponto de vista, dúvidas ou discordâncias.

A melhor forma de impulsionar a produção de conteúdo de sua empresa é colocar os seus clientes, prospects e fãs a gerar conteúdo gratuito e espontâneo para sua empresa. Além de sair mais em conta, é totalmente autêntico! Lembra-se do item 2?

Produção de conteúdo eficaz em 3 passos

Resumindo o que aprendemos neste artigo hoje, podemos fixar 3 passos básicos para você acabar de vez com o fracasso de sua estratégia de produção de conteúdo. São eles:

1º – Crie conteúdo de qualidade;

2º – Trabalhe de forma autêntica;

3º – Invista em relacionamento e marketing espontâneo.

Se você seguir estes pilares fundamentais do marketing de conteúdo, não há dúvidas que chegará ao sucesso e, finalmente, conseguirá atrair mais pessoas para sua empresa.

Para finalizar, não desperdice o seu tempo e dinheiro. Analise as coisas que realmente funcionam em sua estratégia e procure ampliá-las. Já os pontos fracos de sua produção de conteúdo devem ser abandonados ou substituídos.

No entanto, fique tranquilo! Nunca é tarde para recomeçar!

Baixe o nosso Guia Gratuito de Implantação do Marketing de Conteúdo e descubra o passo a passo para criar uma estratégia vencedora. Faça o download agora mesmo!

guia de implantação marketing de conteúdo

 

Junte-se a mais de 413 alunos e descubra como atrair mais clientes com o marketing de conteúdo!

RedatorOnline.net

RedatorOnline.net

Dicas, técnicas e sacadas sobre marketing de conteúdo e inbound marketing.

Website: https://redatoronline.net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *