Marketing de conteúdo

Quando comprar conteúdo para o seu blog?

Redator OnLine
Escrito por Redator OnLine
2 min de leitura
Quando comprar conteúdo para o seu blog?

De acordo com a União Internacional de Telecomunicações, uma das agências vinculadas à ONU, mais da metade da população mundial possui acesso à internet. Além disso, segundo o relatório Digital 2020: Global Digital Overview, a população mundial passa, em média, 6 horas e 43 minutos por dia conectada à internet.

Diante desse cenário, o marketing de conteúdo tem crescido cada vez mais, pois as empresas começaram a ocupar estrategicamente o ambiente virtual. Sendo assim, comprar conteúdo para blog tem se tornado uma tendência, pois muitas empresas não conseguem produzir por conta própria esse serviço.

Levando esses pontos em consideração, elaborei este post para falar um pouco mais sobre as vantagens em terceirizar essa tarefa, qual o momento ideal para fazer isso e demais assuntos pertinentes à temática. Acompanhe!

As vantagens de comprar conteúdo para blog

Para que você possa avaliar se essa é uma estratégia interessante para as particularidades do seu negócio, é importante conhecer algumas vantagens em realizar a contratação desse serviço.

Desse modo, veja a seguir um conjunto de benefícios relacionados a compra de posts para blog e saiba mais sobre o assunto.

1. Foco na atividade-fim

Delegar a responsabilidade de produzir conteúdo para o blog da sua empresa permite que você e seus colaboradores possam focar na atividade-fim do negócio. Isso porque não será necessário realocar um conjunto de profissionais para realizarem esta atividade e nem contratar novos colaboradores.

Sendo assim, é possível haver uma maior otimização da gestão de tempo dentro da empresa, qualificar o trabalho desempenhado e também obter uma maior produtividade, o que desencadeará bons resultados para o empreendimento.

2. Conteúdo de alta qualidade

Além disso, ao ceder a responsabilidade na produção de conteúdo do blog para outra empresa, é possível obter uma melhor performance em termos de marketing de conteúdo, pois ele será elaborado por uma equipe qualificada no assunto.

Isso irá garantir que o conteúdo apresente uma alta qualidade, pois será bem redigido e empregará todas as estratégias de marketing para destacar o seu blog perante a concorrência e o público-alvo.

Além disso, você irá contar com o apoio de uma consultoria especializada e experiente na produção de conteúdo, a qual poderá auxiliar na elaboração do plano de marketing, que irá conter a frequência de publicações para melhor engajar o público, os temas mais interessantes de serem abordados e as métricas indicadas para avaliar o desempenho da estratégia, o que garantirá ainda mais qualidade ao material produzido.

Ademais, contratar o serviço de criação de conteúdo garante maior confiabilidade e originalidade aos posts escritos, pois os profissionais estão cientes sobre as exigências legais no que concerne ao plágio e uso indevido de direitos autorais. Da mesma forma, a equipe conta com softwares capazes de detectar plágio e revisa todos os materiais antes da entrega, com o intuito de garantir ao cliente um material inédito e confiável.

3. Redução de custos

Diferentemente do que muitos podem achar, contratar serviços de marketing de conteúdo pode contribuir para a saúde financeira do negócio. Isso porque investir em toda a infraestrutura e expertise necessária dentro da própria empresa pode representar um alto custo.

A empresas que oferecem esses serviços conseguem apresentar aos seus clientes um bom custo-benefício, pois atuam especificamente com a produção de conteúdo para diversas empresas, o que reduz custos para a terceirizada e para quem deseja comprar conteúdo para blog.

4. Crescimento dos negócios

Por fim, todas as vantagens mencionadas anteriormente convergem para um mesmo propósito: o crescimento do negócio. Isso porque você poderá focar na administração da sua empresa e orientação dos seus colaboradores e eles poderão se dedicar às vendas e ao atendimento aos clientes, sem se preocupar com outros assuntos.

Qual o melhor momento para comprar conteúdo para blog?

Agora que você já conhece as vantagens em contratar serviços de marketing de conteúdo é a hora de saber qual o melhor momento para adquirir esses serviços.

Pois bem, comprar conteúdo para blog é indicado em duas circunstâncias: quando não há como desempenhar essa atividade no interior da empresa ou quando não é possível atender a demanda exigida em tempo hábil apenas com a mão de obra própria.

Desse modo, se você não dispõe de tempo para criar conteúdo ou capacitar pessoal para produzi-lo com alta qualidade no interior de sua empresa, ou ainda a equipe destinada a desempenhar essa tarefa não está conseguindo atender a alta demanda, este é o momento de delegar essa responsabilidade integralmente ou parcialmente para uma empresa terceirizada.

Outro fator determinante para a terceirização é caso você não tenha conhecimento estratégico necessário para rodar uma estratégia como essa. Afinal, produzir o conteúdo certo, para as pessoas certas e na hora certa exige planejamento e conhecimentos específicos.

O que é necessário possuir para comprar conteúdo para blog?

Para que a estratégia de conteúdo funcione de forma eficiente, é necessário ter em mãos os seguintes itens: persona da marca e briefing completo.

Definir a persona da marca, ou o perfil do cliente ideal, é fundamental para a criação de conteúdos que consigam engajar o público-alvo, pois assim ele se reconhecerá na marca. Isso ocorre, porque a persona é quem define os tópicos que serão abordados em cada post e qual a linguagem que deverá ser empregada.

É necessário também oferecer para a equipe de criação de conteúdo um briefing detalhado sobre o que você deseja que seja abordado no material, além de fontes confiáveis que sirvam de referência para a criação do conteúdo. Dessa forma, os redatores terão mais domínio para desenvolverem um post aprofundado e original sobre a temática.

A boa notícia é que, caso não consiga levantar essas informações sozinho, as empresas especializadas em produção de conteúdo também podem ajudá-lo. Elas possuem todo o know-how necessário para definir a sua persona, sugerir pautas para o blog e dar apoio em sua estratégia de conteúdo como um todo.

O que devo considerar na hora de terceirizar este serviço?

Um ponto importante sobre este aspecto é contar com o apoio de uma empresa que tenha renome no mercado e experiência no ramo. Além disso, é interessante que a terceirizada foque na produção de conteúdo de qualidade e não apenas vise repetir a palavra-chave otimizada para ranquear o post no Google.

Atualmente, a estratégia de marketing de conteúdo deve considerar que os consumidores de conteúdo na internet estão mais exigentes quanto a qualidade dos conteúdos disponibilizados na internet, de modo que esses critérios devem ser respeitados e levados em consideração pela empresa que presta esse tipo de serviço.

Conclusão

Como você pode perceber, o marketing de conteúdo é uma forte tendência no mercado atual e comprar conteúdo para blog é uma ótima alternativa para impulsionar os negócios quando não se dispõe de uma equipe própria para desempenhar essa atividade ou quando ela não está conseguindo atender a demanda exigida de forma plena.

Portanto, agora que você conhece um pouco mais sobre o assunto, venha conhecer o nosso serviço especializado em produção de conteúdo para profissionais liberais e pequenas e médias empresas clicando aqui. Confira como o Redator OnLine pode ajudar a sua empresa agora mesmo!

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *