Marketing de conteúdo

Como aumentar os seguidores nas redes sociais de seu negócio?

Redator OnLine
Escrito por Redator OnLine em 28 de junho de 2020
2 min de leitura
Como aumentar os seguidores nas redes sociais de seu negócio?
Junte-se a mais de 8.500 pessoas

Entre para minha Lista VIP e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Você sabe como aumentar seguidores nas redes sociais da sua empresa? Sabia que oferecer conteúdos de qualidade é uma excelente estratégia? Especialmente para realizar conversões de venda.

Instagram, Facebook, LinkedIn, Twitter e outras redes sociais são usadas diariamente por diversas pessoas. Portanto, é preciso que você marque a sua presença corretamente nesse ambiente.

Hoje vou te mostrar como aumentar seguidores nas redes sociais do seu negócio. Continue acompanhando e aprenda! Boa leitura.

Confira 9 dicas de como aumentar seguidores nas redes sociais

banner conteúdo estratégico

A maioria das pessoas que possuem uma rede social querem saber como aumentar seguidores. Com as empresas não é diferente, pois é preciso marcar presença no ambiente digital. Porém, é necessário fazer de forma correta para que, mais do que ter seguidores, você tenha uma audiência para as suas postagens.

Por isso, reuni nove dicas importantes para você saber como aumentar seguidores nas redes sociais do seu negócio. Veja:

Faça conteúdos relevantes

Essa é a principal parte para aumentar o seu número de seguidores. Ao criar publicações para seus perfis, leve em consideração a relevância delas para o seu público. Ou seja, o assunto tratado na publicação é relevante para seus seguidores?

Um post irrelevante não gera nenhum tipo de interação ou engajamento. Sendo assim, o seu alcance é menor. Por isso, produza conteúdos de qualidade e sobre assuntos que o seu público quer saber.

Explore as hashtags

As hashtags são bastante usadas nas postagens, especialmente no Instagram. Elas se referem aos temas abordados nos conteúdos e possuem várias publicações relacionadas. Ao usá-las, sua postagem pode ser encontrada facilmente sempre que um usuário digitá-la. Além disso, elas dão às suas publicações maior alcance. Mas para que seja eficiente, use aquelas que tenham relação com o seu conteúdo.

Conecte suas redes

No Instagram, por exemplo, há como fazer uma mesma postagem nessa rede social, no Facebook e também no Twitter. Para aumentar o número de seguidores é importante conectar suas redes sociais. Assim o seu público saberá que existem outros perfis da sua marca para ele acompanhar.

Saiba mais sobre a sua persona

banner conteúdo estratégico

Para criar um conteúdo relevante, é preciso conhecer realmente a sua persona. Desenvolvê-la corretamente será primordial para se relacionar corretamente com o seu público. Assim, você vai conseguir desenvolver um texto com a linguagem e o tom de voz certo para falar com ele.

Conhecer a persona fará você entender melhor o seu público, seus desejos e necessidades, além de suas preferências.

Pense em sua identidade

Esse é também um passo fundamental de como conseguir seguidores em suas redes sociais. Afinal, a identidade visual do seu perfil precisa se destacar. E para isso é preciso fazer publicações que sobressaiam as dos seus concorrentes.

A padronização do visual é importante para que as suas redes sociais se tornem mais bonitas e atrativas. Quando quiser inovar, faça testes para ver como o seu público reage.

Tome cuidado com as imagens

Além de um conteúdo relevante e de qualidade, as imagens precisam estar relacionadas com o texto. É preciso que um complemente o outro. Portanto, além da qualidade da foto, ela precisa ser condizente com o conteúdo. Isso é um diferencial para os seus perfis.

Caso as fotos forem produzidas por você, se atente para aspectos como iluminação, cores, fundos, ângulos e no foco. Até mesmo os filtros usados devem remeter a marca.

Seja criativo

Como já disse, o conteúdo é algo relevante. Porém, mais do que um texto formal e cheio de termos técnicos, é preciso ter criatividade para escrevê-los. Depois de analisar sua persona, crie um texto que seja somente seu, com uma linguagem própria, mas que converse perfeitamente com o seu público.

Bom humor e usar um tom de proximidade são itens importantes dentro de um bom conteúdo criativo.

Escolha os melhores horários para postar

Realizar a análise das suas postagens é importante. Assim, você saberá em quais horários o seu público estará online para poder interagir melhor com as suas publicações.

Portanto, antes de soltar um conteúdo, veja se é o melhor horário. Afinal, esse post precisa atingir o seu público. Quando você cria um perfil comercial, tem acesso a essas informações — o que facilita bastante na hora de montar o seu cronograma de postagem.

Seja periódico, mas espontâneo

É preciso que você faça postagens com periodicidade. Ou seja, se você tem o hábito de publicar entre duas a três vezes por semana, mantenha o ritmo. Procure ser periódico, postando em horários e dias semelhantes aos indicados nas informações fornecidas pelas redes sociais.

Porém, caso aconteça algo de última hora que não esteja em seu cronograma de postagem, não deixe para depois. As pessoas gostam de empresas espontâneas e que mostram os bastidores. Assim se sentem mais próximas e o relacionamento tende a ficar mais estreito.

Seguidores não pagam contas!

Gostou das minhas dicas? As redes sociais podem ser um excelente canal de comunicação e conversão do seu público. Porém, mais importante do que ter um grande público, é essencial que ele seja realmente aquele que é fiel à sua marca.

Portanto, ter conteúdos de qualidade e que irão atrair a pessoa certa vale mais do que ter seguidores que não estão se importando com as suas postagens. Além de ter um cronograma de publicações, é necessário ser criativo e ter assuntos relevantes. Por isso, procure solucionar os problemas e suprir as necessidades do seu público-alvo por meio dos conteúdos.

Assim, aumentar o número de seguidores das suas redes sociais será algo gradativo e natural. Qualidade é melhor do que quantidade. Afinal, de nada adianta ter pessoas seguindo o seu perfil se elas não interagem com as suas publicações e nunca comprarão de você. Portanto, procure atingir o público correto!

Que tal aprender a fazer conteúdos que ajudem a aumentar seguidores, mas atraindo as pessoas certas e na hora certa? Clique aqui e conheça o treinamento mais completo de gestão de conteúdo para quem quer produzir conteúdos com resultado.

banner conteúdo estratégico

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *