Marketing digital

Tráfego pago ou tráfego orgânico: descubra as vantagens de cada um

Redator OnLine
Escrito por Redator OnLine em 3 de fevereiro de 2020
1 min de leitura
Tráfego pago ou tráfego orgânico: descubra as vantagens de cada um
Junte-se a mais de 8.500 pessoas

Entre para minha Lista VIP e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

As empresas buscam constantemente novos clientes para aumentar sua receita. Mas para isso acontecer, é importante tornar sua empresa conhecida. Para isso, sua empresa deve adotar o marketing digital.

Todas as empresas que decidem investir em um marketing digital devem focar no tráfego pago ou orgânico, levando em conta os aspectos como: custo-benefício, objetivos, urgência de obter os resultados e os recursos disponíveis.

Se você pesquisar sobre esse assunto vai compreender a importância disso para o seu negócio.

Portanto, veja sobre cada um dos tráfegos e as vantagens de cada um deles. Acompanhe:

O que é tráfego orgânico?

Conhecido como a parte gratuita, pois, diferente do tráfego pago, não existe um custo relacionado às visitas em seu site. O tráfego orgânico é conquistado pelo posicionamento nos buscadores, em destaque no Google.

E para que as empresas garantam esse posicionamento, é normal que invistam em marketing de conteúdo e estratégias de SEO. Seu objetivo é conseguir se destacar nos buscadores de palavras-chaves.

Uma de suas principais vantagens é não possuir nenhum valor direto que envolva os seus resultados e, quando isso ocorre, possuem maior duração, já que uma peça de conteúdo vai continuar oferecendo retorno por um longo tempo.

E entre suas desvantagens, se encontra a demora dos resultados começarem a acontecer, já que também dependem do conhecimento do algoritmo dos buscadores.

O que é tráfego pago?

Antes de entender o que é tráfego pago, é importante compreender qual é o significado do tráfego de sua página. Resumidamente, tráfego significa o número de acessos em seu site. Atualmente é possível pagar para atrair visitantes em suas páginas ou redes sociais, ou seja, esse tráfego é conhecido como pago.

Ou seja, você investe dinheiro em uma determinada fonte para atrair mais visitantes em sua página. Você provavelmente já se deparou com um anúncio no Google, este é um dos exemplos, pois você escolhe uma palavra-chave que está relacionada ao seu negócio, e quando alguém pesquisar por ela, sua página vai aparecer em primeiro lugar.

Outra coisa bastante importante do tráfego pago é o retorno imediato. Você vai pagar por uma publicidade e, quando aprovada, vai ser rapidamente divulgada. Ou seja, você possui retorno imediato em sua publicidade, desde que saiba anunciar corretamente, é claro.

Qual garante os melhores resultados?

Algumas pessoas dizem que o tráfego orgânico é o melhor, já outros garantem que na verdade é o tráfego pago. Mas essa não é a questão.

A grande vantagem a ser analisada é o que traz melhores resultados. Então se você possui um tráfego orgânico que converte o tráfego em vendas, esse é o melhor. Caso o contrário, se você utiliza o tráfego orgânico e não obtém bons resultados, talvez essa não seja a melhor opção.

Mesmo que você não tenha investido dinheiro nele, você ainda sai perdendo em relação as vendas, deixando de ajudar as pessoas e oferecendo resultados e transformação para cada uma delas.

A mesma coisa ocorre no tráfego pago, as vezes você investe uma grande quantidade de dinheiro para a publicidade, podendo ou não gerar o resultado que você estava buscando.

Cabe a você descobrir se quer ser um empreendedor digital amador ou profissional.

O amador busca por qualquer lado, seja da forma que for, sem analisar, sem crédito, sem avaliar os números e as métricas. Já o profissional, atua com ambos os tráfegos, procurando fazer os dois no menor caminho possível, garantindo sempre o seu profissionalismo.

E cabe a somente você se tornar um profissional e não um amador. Avalie as opções de cada um dos tráfegos e escolha o melhor para sua empresa.

banner conteúdo estratégico

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *