Marketing imobiliário: 6 dicas para vender mais imóveis

O setor imobiliário teve alguns altos e baixos interessantes na última década, mas recentemente, ele vem aumentando constantemente e a concorrência entre corretores de imóveis e imobiliárias em Joinville – e no Brasil todo está esquentando. Com as novas medidas financeiras e de incentivo ao investimento, o mercado está bastante aquecido e, por isso, terá destaque quem melhor souber usar de estratégias de marketing.

marketing imobiliário dicas

Neste cenário acirrado, você que é corretor ou agente imobiliário precisará desenvolver não somente habilidades de venda, mas também de marketing on-line e off-line um tanto quanto especializadas para se diferenciar e obter melhores resultados. Com base nessa realidade, separamos neste post algumas dicas bastante interessantes para você. Acompanhe!

1. Crie um site

Muitos consumidores pesquisam na internet para investigar produtos e serviços antes de comprá-los. Criar um site para o seu negócio imobiliário mostrará aos possíveis clientes o que você tem a oferecer. Inclua listagens em seu site e atualize-as regularmente. Isso manterá os clientes em potencial chegando ao site enquanto eles pesquisam propriedades. E adicione algo um pouco inesperado para diferenciar seu site. Por exemplo, ofereça uma calculadora de investimento, algum elemento que traga valor agregado fácil para os visitantes.

Além disso, defina metas para suas iniciativas gerais de marketing e resuma quais estratégias você usará para atingir essas metas. Quais são as metas de negócios que você deseja alcançar? E que critérios você usará para decidir se essas metas foram cumpridas. Isso o ajudará a ir longe!

2. Crie um blog

Você também pode iniciar um blog e criar conteúdo otimizado para SEO. Isso garante que suas postagens sejam sempre exibidas nos resultados da pesquisa em potencial. Ferramentas como Google Analytics e Ahrefs podem ajudá-lo a encontrar os termos e as palavras-chave de pesquisa que seus clientes-alvo estão procurando, além de inspirar novas ideias de tópicos.

Facilite a navegação para o site principal e o link para as páginas do seu perfil em outros sites imobiliários, para que eles possam aprender mais sobre você e sua empresa. E não esqueça de criar imagens interessantes para suas postagens, além de algum infográfico ou informação exclusiva. Isso é um ótimo complemento para qualquer postagem de blog ou campanha de marketing por e-mail, independente se estiver vendendo ou colocando casas para alugar em Joinville ou outro local.

banner conteúdo estratégico

3. Desenvolva campanhas de marketing por e-mail

Tenha um banco de dados com e-mails de seus clientes e público-alvo. Envie um resumo mensal do boletim informativo do conteúdo do seu blog e entre em contato com a lista quando novas listagens de propriedades estiverem disponíveis.

Inclua imagens dos imóveis vinculados à lista completa, uma explicação em vídeo sobre este imóvel ou um material virtual da casa ou apartamento em questão. Isso certamente lhe renderá muitos cliques.

Lembre-se sempre que as mensagens de e-mail podem ser encaminhadas entre pessoas conhecidas. Então esta é uma ótima forma de trabalhar seu network virtualmente.

4. Faça parcerias com empresas locais

Use suas conexões locais e faça parceria com butiques de roupas, showrooms de decoração e cafeterias para promover listagens e convide-os a participar de um evento para conhecer imóveis.

Uma maneira única de incentivar clientes em potencial a visitar um showroom de um lançamento imobiliário é configurar lojas pop-up em diferentes cômodos da casa. Isso incentiva os compradores em potencial a explorar cada quarto, e você pode trabalhar com as empresas locais para determinar descontos em mercadorias que podem ser oferecidas no evento.

5. Faça campanhas de Instagram

Escolha as melhores ideias de marketing que funcionarão para o seu negócio, proposição de vendas e mercado-alvo ideal. A partir daí, calcule quanto do seu orçamento alocar para cada estratégia. O Instagram é uma ferramenta chave, hoje em dia, para isso. Ele serve para entrar em contato com compradores de imóveis, promover suas listagens e aumentar sua marca. E suas imagens mais bonitas podem alcançar ainda mais pessoas com uma promoção paga.

Os anúncios do Instagram, como por exemplo o de apartamentos à venda em Joinville podem ser segmentados: o aplicativo permite escolher um público-alvo, orçamento, tipo de postagem (por exemplo, imagem, vídeo, carrossel) e a duração da sua promoção. E você pode usar hashtags direcionadas para garantir que as postagens sejam apresentadas às pessoas que você deseja alcançar.

6. Use fotografias e vídeos de qualidade

Tire fotos impressionantes do exterior e da paisagem circundante da casa usando uma fotografia por drone. Compre um drone ou use um serviço de drone para capturar a foto perfeita. Use essas fotos para adicionar um fator de emoção às suas listagens.

Um vídeo também pode ser produzido para complementar seus passeios ou orientações virtuais e mostrar recursos externos, como pátios e piscinas. Isso certamente agregará muito valor às suas publicações de anúncio imobiliário!

Além do mais, que tal você mesmo aparecer nestes vídeos, de modo editado? Não é segredo que o vídeo pode ser uma ferramenta poderosa para corretores de imóveis. E não precisa custar milhares de reais para fazer um bom vídeo. Vale usar depoimentos de clientes ou detalhes do empreendimento anunciado: lembre-se de tratar seu público com clareza e objetividade! Em se tratando de um cliente em potencial, cabe destacar que um bom vídeo e uma boa imagem podem ser uma maneira certa para se destacar da multidão e obter sucesso no ramo imobiliário!

Depois de colocar em prática estas 6 dicas de marketing imobiliário, não há como errar! Lembre-se que a maioria dos clientes que contrata um corretor imobiliário, encontra esse agente através de uma indicação de amigos ou familiares. Se você não está pedindo referências a clientes antigos, deveria.

Acompanhe os compradores alguns meses depois de se instalarem em sua nova casa para perguntar como estão indo e inclua uma solicitação de indicação no seu email. Jamais se esqueça: no campo imobiliário vale sempre cultivar os bons clientes e as boas práticas de marketing!

Gostou deste artigo? Compartilhe-o em suas redes sociais!

banner conteúdo estratégico

COMO TRANSFORMAR CONTEÚDOS EM DINHEIRO NO SEU NEGÓCIO?

RedatorOnline.net

RedatorOnline.net

Dicas, técnicas e sacadas sobre marketing de conteúdo e inbound marketing.

Website: https://redatoronline.net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *