Marketing digital

Como fazer um vídeo com fotos no celular e usar no seu negócio?

Diego Andrade
Escrito por Diego Andrade
2 min de leitura
Como fazer um vídeo com fotos no celular e usar no seu negócio?

A tecnologia não deve ser vista apenas como uma facilidade para nossas vidas, mas também como uma ferramenta poderosa para divulgar nossos negócios. E fazer vídeos com fotos pode ser uma chance de aproveitar essa ferramenta. Saiba como!

Você já parou para reparar como as pessoas estão com os olhos mais voltados para o celular do que para o mundo ao seu redor?

O celular deixou de ser apenas um aparelho para se fazer ligações, para se tornar uma espécie de mini computador de mão, que nos permite conectar-se com um universo online de possibilidades.

Para os empreendedores essa tendência pode significar uma nova forma de promover o seu negócio e atingir mais pessoas com a sua divulgação. E, quando falamos nisso, é impossível deixar de mencionar os vídeos.

Veja neste post como usar essa estratégia para divulgar o seu negócio, utilizando de soluções gratuitas para criar vídeos com fotos de sua empresa.

Destaque sua empresa com vídeos institucionais ou promocionais

Durante muito tempo, as empresas procuravam se destacar no universo online através de artigos pertinentes aos seus interesses. Porém, com o passar do tempo e as melhorias no campo da telefonia e internet, outra mídia tem ganhado destaque: os vídeos.

E esse novo tipo de mídia é algo que estamos acostumados há muito tempo. No entanto, não com o mesmo controle do que assistir ou não assistir. A televisão faz parte de nossa cultura e, consequentemente, o conteúdo em vídeo também é comum em nosso dia a dia.

O vídeo tem diversas vantagens sobre outros formatos de conteúdos, veja abaixo algumas delas:

  • Os vídeos não precisam de interpretação;
  • O tempo de consumo que o usuário vai dispor é justamente a sua duração;
  • Os vídeos podem ser ferramentas atrativas para absorver conhecimento.

O que sua empresa pode ganhar trabalhando com vídeos:

  • Uma melhor divulgação e mais usuários interagindo com seu conteúdo;
  • Compartilhamento gratuito sem custo para sua empresa;
  • Melhores resultados com possibilidade de converter em vendas ou mailing.

banner conteúdo estratégico

Aplicativos para fazer vídeos com fotos para sua empresa

Hoje em dia existem muitas formas de fazer vídeos, mas a mais simples e prática é através de aplicativos de celular. Há muitas opções de aplicativos, aqui vamos te mostrar as principais para você avaliar e começar a testar vídeos para a sua empresa usando o celular e um aplicativo.

Lembrando que este tipo de vídeo, ajuda inicialmente a publicar conteúdo. Mas para fazer um vídeo institucional o ideal é contratar um profissional qualificado.

Vamos às opções!

VivaVideo

O VivaVideo é um aplicativo gratuito que ajudará na edição de seu vídeo. E antes que pense a respeito de produção, cortes, entre outras dificuldades, saiba que ele é muito simples de usar. O app de vídeo permite utilizar suas fotos em filmes e, ainda, colocar uma trilha sonora condizente, filtros e outras facilidades para deixar seu vídeo mais atrativo e profissional.

Além disso, como disse, ele é gratuito. No entanto, se optar por essa opção, seu vídeo ficará com uma marca d’água do logo do aplicativo. Para removê-la, será preciso comprar o app.

Esse aplicativo está disponível para iOS e Android.

Magisto

O Magisto utiliza a inteligência artificial para criar conteúdos mais profissionais. É ótimo para realizar montagens com uma ótima trilha sonora e imagens de seu celular. E, por ser um aplicativo feito para facilitar sua vida, não se preocupe pois sua utilização é bem intuitiva.

É possível utilizar gratuitamente a versão premium por 7 dias ou adquiri-lo de uma vez por todas com ferramentas mais completas para deixar seu vídeo ainda mais atrativo.

Você encontra o Magisto disponível para iOS, Android e Online.

FilmoraGo

banner conteúdo estratégico

Neste aplicativo é possível utilizar alguns recursos para tornar seu vídeo mais interessante ainda, como por exemplo, deixar em câmera lenta ou até mesmo acelerar as cenas, como alguns vídeos de sucesso que assistimos pelo YouTube.

O FilmoraGo é um aplicativo muito utilizado devido a sua simplicidade e facilidade de trabalhar vídeos com fotos. Além disso, você ainda poderá incluir textos, chamadas e efeitos que deixarão seu vídeo muito mais agradável.

Esse aplicativo está disponível para Mac, Windows, Android e iOS.

CuteCut

Se você quer um aplicativo que seja ainda mais fácil de mexer, que basta selecionar e arrastar o que deseja para seu vídeo marketing, CuteCut é o ideal para seu negócio. Este aplicativo conta com uma biblioteca que lhe ajudará ainda mais com o resultado final.

E as facilidades não param por aí! Com o CuteCut você poderá inserir em seus vídeos fotos, trilhas, frases e, até mesmo, voz. Ou seja, você pode apresentar o seu negócio para seu público utilizando sua própria voz e, ainda, fazer desenhos em seu vídeo com pincéis avançados para esse tipo de aplicação.

Disponível para iOS, Android e Mac.

VideoShow

E para fechar nossa lista de 5 aplicativos para fazer um vídeo de fotos com seu celular está o VideoShow. Um aplicativo que não deixa a desejar a nenhum outro, pelo contrário, com ele você poderá explorar outras formas para criar seu vídeo. Ele não se limita apenas as imagens, mas permite gravar seus próprios vídeos.

E contando ainda com uma gama de imagens, filtros, textos, entre outras ferramentas para deixar seu vídeo ainda mais profissional. Além disso, você poderá reduzir o tamanho de seus vídeos e compartilhá-los conforme as diretrizes de suas redes sociais. Mas que praticidade!

Você pode utilizar esse aplicativo em Android ou iOS.

Chegou a hora de produzir seus vídeos com fotos!

Chegamos ao fim do artigo e espero que tenham gostado das 5 Dicas de aplicativos para fazer seu vídeo diretamente de seu próprio celular. Lembrando que os vídeos tem se tornado um recurso indispensável para as empresas que buscam aumentar seus lucros, utilizando a facilidade de divulgação da internet.

Agora, basta escolher aquele que mais lhe agradou, testá-lo e começar a publicar seus vídeos em suas redes sociais. Contudo, atente-se para a qualidade. Os vídeos se tornaram fantásticas ferramentas de divulgação, mas para atrair resultados positivos é necessário qualidade e atratividade em seu conteúdo.

Coloque as mãos na massa agora mesmo e boa sorte!

Quer mais dicas sobre geração de conteúdo e como gerar negócios com suas publicações? Inscreva-se gratuitamente no Curso Conteúdo Estratégico e atraia mais clientes.

banner conteúdo estratégico

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *